Image Map

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Eduardo Baptista confirma time que enfrenta o Coruripe e fala de Michel Douglas e Márcio Araújo

 Foto: Viviane Leão/TV Gazeta
O CSA encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para enfrentar o Coruripe. O jogo está marcado para as 17h do sábado, no Estádio Rei Pelé. Após o treinamento, o técnico Eduardo Baptista falou com a imprensa. Na coletiva, ele comentou sobre os treinamentos e os pontos que foram trabalhados para o time quebrar a sequência de sete jogos sem vitória. O treinador também revelou a escalação que inicia a partida contra o Hulk.

Thiago Rodrigues; Diego Renan, Leandro Souza, Alan Costa e Rafinha; Yago, Jean Cléber e Renatinho; Rodrigo Pimpão, Rafael Bilu e Allano.

Eduardo Baptista ainda falou sobre o volante Márcio Araújo e o atacante Michel Douglas. O técnico revelou que deve contar com a dupla na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Michel Douglas

- O Michel, eu trabalhei com ele ano passado, ele tá numa condição física muito melhor do que ele estava no ano passado. Então, fisicamente, ele está pronto. Pra esse jogo do Coruripe foi por problema de documentação, mas também ele chegou muito em cima, clima, viagem, é tudo muito complicado. Mas, eu acredito que contra o Fortaleza se a documentação estiver regularizada é um reforço certo.

Márcio Araújo

- O Márcio Araújo a mesma coisa. O Márcio, nós resolvemos pelas avaliações do departamento físico dar um tempo pra ele. É um jogador que necessita muito da parte física, que vinha trabalhando, é um atleta extremamente profissional, sério, mas estava trabalhando a parte, com personal, em academia, e no campo a banda toca diferente. O ritmo é outro, são outras valências físicas, então nós optamos por esse tempo para ele treinar... Contra o Fortaleza, dentro da nossa previsão, ele estará à disposição.

O treinador azulino também falou sobre os ajustes na equipe e comentou que tem intensificado o trabalho de finalização.

- Todos os setores estão envolvidos em todos os momentos do jogo, mas a finalização. Essa finalização pode ser de um zagueiro, de um lateral, do meia, do volante, do atacante, então esse ímpeto de fazer gol, de invadir a área, de ser agressivo, quando a bola chegar do lado tem que ter uma ou duas opções de frente. Quando eu cheguei aqui, eu senti bastante dificuldade, por exemplo, o meia pegava a bola e todo mundo vinha de encontro para receber essa bola no pé, isso facilita a marcação adversária, agora quando esse meia recebe a bola e você tem um que faz a aproximação de frente a ele pra fazer o pivô e dois que correm em direção ao gol, você confunde e dificulta muito. Essa movimentação é que nós temos que evoluir ainda mais.

NM com Leonardo Freire 

Nenhum comentário:

Postar um comentário