Image Map

sábado, 22 de fevereiro de 2020

De virada, CRB vence o Jaciobá em Coruripe e assume a vice-liderança do estadual

A partida da 4ª rodada do Campeonato Alagoano entre Jaciobá e CRB, no Estádio Gerson Amaral, na tarde deste sábado (22), foi muito agitada. Com duas expulsões para o lado do Azulão do Sertão e 19 minutos de acréscimo na primeira etapa, o Galo saiu com a vitória pelo placar de 2x1.
O técnico Marcelo Cabo poupou algumas peças do time e viu sua equipe, mesmo com poucas chances reais de gol, aproveitar as oportunidades que teve quando chegou ao ataque. Pelo CRB, Gamalho e Xandão marcaram. O zagueiro Leno foi quem balançou as redes para o Jaciobá.
Atual segundo colocado do Alagoano, com 7 pontos, o Galo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (27), dessa vez pela Copa do Nordeste, contra o Vitória, às 20 horas, em Salvador. O Azulão do Sertão, lanterna da competição, com 2 pontos, só joga no dia 8 de março, contra o Coruripe, no Estádio Juca Sampaio, às 17 horas.
Primeiro tempo
Não deu nem tempo das equipes pensarem numa estratégia de jogo, porque com um minuto o Jaciobá abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Leno subiu mais que todo mundo e desviou a bola, tirando o goleiro Edson Mardden da jogada: 1x0 para o Azulão do Sertão.
Dois minutos depois, o centroavante Léo Gamalho caiu na área e o árbitro Helder Brasileiro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador bateu no canto esquerdo do goleiro Paulo e empatou a partida em 1x1.
Antes da cobrança do pênalti, Paulo, do Jaciobá, havia caído em campo e reclamado de dores. Aos 9', ele voltou a sentir e, aos 13 minutos, o técnico Betão precisou fazer sua alteração. O goleiro titular saiu para a entrada de José.
Aos 18 minutos de jogo, o goleiro Paulo precisou ser levado de ambulância para o hospital e a partida ficou paralisada por dez minutos.
No retorno, o duelo, que começou bem movimentado, ficou morno e as duas equipes tiveram dificuldades em voltar a chegar no ataque. Aos 32', Jones recebeu um passe infiltrado na área, mas, antes de causar perigo, Mardden se antecipou e ficou com a redonda.
Aos 45', Helder assinalou mais 19 minutos de acréscimo pelo fato de ter ocorrido paralisações para atendimento médico e a saída da ambulância do estádio.
O lateral-esquerdo Igor Cariús levantou a bola na área, aos 50', e Léo Gamalho cabeceou no gol, mas a defesa do Jaciobá cortou antes de chegar no goleiro José. 
Quatro minutos depois o CRB chegou um muito perigo. Erik invadiu a área e chutou forte, mas a bola acabou explodindo em Leno. No rebote, Léo Gamalho ficou com a bola e mandou no gol no goleiro José, que ficou olhando a redonda sair.
E aos 63 minutos terminou a primeira etapa, com um gol para cada time e muitos minutos de acréscimo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou muito morna com poucas chances reais de gol. A primeira boa oportunidade só veio sair aos 15 minutos, quando o atacante Luciano arriscou um chute de fora da área e exigiu defesa de Mardden.
Aos 20', o Jaciobá ficou com menos um em campo. Após falta dura em Lucas Mendes, Murilo levou cartão amarelo, mas, por conta da grande reclamação, acabou sendo expulso. A arbitragem precisou ser escoltada pelo policiamento, pois os ânimos dentro de campo estavam muito exaltados.
Segundo tempo
Quatro minutos depois, Erik cobrou falta na área, Lucas Mendes subiu mais que todo mundo, mas cabeceou para fora.
O gol da vitória do CRB veio aos 32', após cobrança de falta, a bola viajou por toda a área, José sai mal e Xandão, que não tinha nada a ver com isso, empurrou a bola para o fundo das redes e marcou 2x1 para o Galo.
Aos 38 minutos o Jaciobá teve outra expulsão. Dessa vez foi Renilson, que cometeu falta dura em Léo Gamalho por trás, e acabou voltando para o vestiário antes da hora.
Depois da virada, o Regatas preferiu só administrar a partida para não correr perigo de perder os três pontos. Aos 48', o árbitro terminou o jogo: Jaciobá 1 x 2 CRB.
FICHA TÉCNICA
Jaciobá: Paulo (José); Felipe Silva, Leno, Murão, José; Elizeu, Tacio (Augusto), Luciano; Renilson, Douglas (João) e Jones.
Técnico: Betão Caetano.
CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão, Igor Cariús; Claudinei, Jatobá (João Carlos), Bruno Lopes (Maurinho); Luidy (Bruno Cosendey), Erik e Léo Gamalho.
Técnico: Marcelo Cabo.
Arbitragem: 
Árbitro - Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL).
Assistentes - Wagner José da Silva (CBF/AL) e Wellington da Silva Santos (FAF).
NM com Débora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário