Image Map

sábado, 22 de fevereiro de 2020

CSA não segura o Murici e perde por 1 a 0 pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano

O CSA perdeu de 1 a 0 para o Murici neste sábado (22), em partida realizada no Estádio José Gomes da Costa, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. O confronto mexeu na parte de cima da tabela. Com a derrota, o time azulino viu a liderança do grupo ser passada pelo Verdão, que chegou aos oito pontos, um a mais que o CSA.
Juntando as três competições que o CSA esteve presente, já somam 7 partidas sem vencer, causando uma pressão gigantesca nos jogadores azulinos e, principalmente, no técnico Eduardo Baptista, que chegou ao Azulão como o "técnico que soubesse jogar no Nordeste", como a diretoria do CSA desejava. Desde que assumiu a equipe maruja, já foram 4 partidas, sendo duas derrotas e dois empates.

CSA soma sete partidas sem vencer, acendendo um alerta no clube
FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/CSA

























PRÓXIMOS JOGOS
O CSA recebe o Coruripe pela 5° rodada do Alagoano, no Estádio Rei Pelé, no próximo sábado (29), às 17h. Já o Murici viaja até Arapiraca, onde enfrentará o ASA, no Fulmeirão, também no sábado (29), às 16h.
SOBRE O JOGO
O Murici foi mais dominante durante toda a partida, levando mais perigo ao gol do Azulão. Muito do ritmo do Verdão se deu pela precoce substituição de Victor Hugo - jogador mais defensivo - pelo experiente Souza, que auxiliou mais no setor ofensivo do Murici.
Preso no meio de campo, o CSA até conseguiu levar perigo ao goleiro Dias, mas a precisão dos finalizadores não estavam em dia, só reforçando a má fase dos atacantes azulinos. Quem teve mais oportunidades foi Rodrigo Pimpão. Vestindo a 17, o atacante foi lançado algumas vezes na área do Murici, mas viu suas finalizações pararem nas mãos do guarda-rede Dias ou indo para a linha de fundo.

Rodrigo Pimpão foi o jogador que teve mais chances de abrir o placar para CSA, mas foi parado pelo goleiro Dias
FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/CSA











1° TEMPO 
O primeiro tempo foi recheado de erros dos dois lados, tornando a partida apática. Aos 3 minutos o CSA conseguiu um bom lance de Pimpão, mas o atacante dividiu com o zagueiro do Murici, e foi ao chão. O jogador marujo pediu pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir.
Aos 7', Carlos Junior cobrou a falta em direção ao gol, levando perigo ao goleiro Thiago Rodrigues, que conseguiu mandar a bola para longe, depois da redonda contar com uma ajudinha do  "montinho artilheiro".
Com 9 minutos, o Murici queimou de maneira forçada sua primeira alteração: Victor Hugo, após trombada com jogador do CSA, desabou no chão, e imediatamente pediu para ser substituído. O experiente Souza entrou em campo.
Logo após, aos 11', o Verdão teve a oportunidade de inaugurar o marcador com Etinho, mas Thiago Rodrigues fez uma ótima defesa. No mesmo lance, Gleisinho pegou o rebote, mas Diego Renan tira em cima da linha, e a bola parou nos pés do Souza, que chutou à direita da meta azulina.

Murici jogou melhor que o CSA durante os 90 minutos, tendo mais oportunidades de gol
FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/CSA
























Depois do começo frenético do Murici, o Azulão até que tentou chegar na meta de Dias, mas os passes não eram bem elaborados, e o Verdão levou a melhor em vários lances.
Aos aos 27' o time marujo chegou perto de abrir o placar. Em boa jogada de Rodrigo Pimpão, que rolou para Renatinho, o camisa 10 do Azulão chutou na saída do goleiro Dias, mas a bola saiu tirando tinta da trave, indo morrer na linha de fundo.
No final do primeiro tempo, o Azulão teve outra chance de marcar com Pimpão, que foi em disparada para a área do Verdão, chutou e Dias fez uma excelente defesa.
2° TEMPO
O CSA voltou para a etapa final decidido a marcar o gol. No intervalo, Eduardo Baptista tirou Rafael Bilu e colocou Diego Maurício. Contudo, foi o Murici que voltou melhor. Já no primeiro lance, Etinho se infiltrou na zaga azulina e mandou uma bomba em direção ao gol, mas Thiago Rodrigues conseguiu fazer a defesa.
Aos 9' Gleison arrancou pela direita, mas foi parado por Leonardo Souza. Na cobrança de falta, Souza bateu caprichado e Deizinho escorou de cabeça, balançando o fundo das rede azulina. 
Após o gol, o CSA mexeu novamente, tentando criar mais oportunidades pelo meio de campo. Baptista trocou Richard Franco por Gustavo Hebling. E a alteração logo surtiu efeito, quando Hebling encontra Pimpão, que bateu forte, mandando para os fundo das rede. Porém, o gol foi anulado por conta do atacante azulino estar em posição ilegal. 
Aos 25', o Verdão queimou a segunda substituição. Souza, que entrou no começo da primeira etapa, saiu para dar lugar a Tadeu Araujo. Em seguida, Eduardo Baptista tirou Pimpão, jogador que mais teve oportunidades de marcar para o CSA, e colocou Gustavo Schutz.
Com 29 minutos, o Azulão reclamou de pênalti em cima de Allano, mas o árbitro não marcou. Aos 32', Rambo chega forte no jogador azulino e recebe cartão amarelo. 

Azulão até levou perigo, mas a pelota teimou em entrar no gol do Murici
FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/CSA
























Ao longo da partida, tanto CSA quanto Murici partiram para o ataque - o Azulão em busca do empate, e o Verdão, tentando ampliar a vantagem. Com o 'desespero' pelo gol, as equipes conseguiram encontrar brechas na defesa adversária. Aos 36', Gleison apareceu livre na área azulina, chutou forte e a redonda passou por cima do gol defendido por Thiago Rodrigues.
Já nos acréscimos, Leandro Souza teve a chance do jogo para o CSA, após Diego Renan cobrar escanteio, mas a bola insistiu em não entrar. A partida se encerrou aos 50'.
ESCALAÇÃO CSA:
Thiago Rodrigues, Norberto, Alan Costa, Leandro Souza, Diego Renan, Richard Franco(Gustavo Hebling), Jean Kléber, Renatinho, Rodrigo Pimpão(Gustavo Schutz), Allano, Rafael Bilu(Diego Maurício).
ESCALAÇÃO MURICI:
Rodrigo Dias, Carlos Júnior(Clayton da Cunha), Joaquim, Adalto, Edvaldo 'Rambo' Pereira, Wanderson 'Bicuda' Duarte, Victor Hugo(Souza-Tadeu Araujo), Rodrigo Mucuri, Deizinho, Etinho, Gleison Ferreira.
ARBITRAGEM:
José Ricardo Laranjeira (CBF/AL)
Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL)
Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF/AL)
Marcus André de Melo (FAF/AL)
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário