Image Map

sábado, 29 de fevereiro de 2020

CSA goleia o Coruripe e assume a vice-liderança no Alagoano: 4 a 0

Depois do tropeço na rodada passada, quando perdeu para o Murici (1 a 0), pelo Alagoano, e também  na Copa do Nordeste, quando foi derrotado pelo Bahia (2 a 1), o CSA reencontrou o caminho da vitória e goleou o Coruripe, neste sábado (29), pelo placar de 4 a 0. A partida, válida pela 5ª rodada do Estadual, foi disputada no Estádio Rei Pelé.
Os gols do Azulão foram marcados por Renatinho (primeiro tempo), Rodrigo Pimpão, Allano e Gustavo Hebling (esses no segundo tempo).
Com esta vitória, o Azulão assume a vice-liderança do Estadual, com dez pontos, um a menos que o Murici, que é o líder. E o Hulk segue na 4ª posição, com seis pontos. Vale lembrar que a 5ª rodada ainda não foi fechada, pois terá mais dois jogos no próximo fim de semana.
O CSA volta a campo pelo Alagoano enfrentando o ASA, em Arapiraca, mas o dia e a hora ainda serão definidos pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Mas no próximo sábado (7 de março) vai até Fortaleza-CE para encarar o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Já o Coruripe vai encarar o CRB, novamente no Rei Pelé, também com data e hora ainda a serem definidas.
Como foi
O jogo era fraco tecnicamente, os goleiros quase que não trabalharam até os 17 minutos da primeira etapa. Aos 19 minutos, o meia Palhinha, do Coruripe, em disputa a bola com Jean Cléber, levou a pior, ficou caído no gramado do Rei Pelé e teve que ser levado de ambulância para o hospital. Lá foi constatado que ele sofreu uma concussão cerebral, mas estava consciente.
E a partida seguia truncada, com as duas equipes sem empolgar, pois não criavam chances claras. O Coruripe estava jogando fechado, esperando, enquanto o CSA tinha dificuldade para definir.
Foi apenas aos 42 minutos que o CSA quase abriu o placar. Rafinha bateu o escanteio, a defesa do Coruripe cortou errado e Rafael Bilu, sozinho, chutou por cima do travessão de Gustavo. Aos 45 minutos, de novo o CSA quase balançou a rede adversária. Rafinha cobrou novo escanteio, Alan Costa foi lá em cima e cabeceou por cima do gol de Gustavo, assustando.
Mas se não foi aos 42 minutos nem aos 45 minutos, o gol azulino saiu já nos acréscimos. O árbitro deu sete minutos de acréscimos, por causa da lesão de Palhinha, e, aos 52 minutos, o Azulão abriu o placar. Rafael Bilu cruzou da esquerda, na segunda trave, Yago ajeitou de cabeça para trás e Renatinho, sozinho, chutou colocado, mandando para o fundo da rede: 1 a 0. Este foi o placar da primeira etapa.
Etapa final
No segundo tempo, o segundo gol do CSA aconteceu aos 4 minutos.  Deigo Renan deixou Rodrigo Pimpão na cara do goleiro do Coruripe, e o atacante do Azulão só fez tocar na saída de Gustavo, ampliando o placar: 2 a 0.
Cinco minutos depois, aos 9 minutos, veio o terceiro gol azulino. Jean Cléber deixa Allano na cara do gol e o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 3 a 0.
O time azulino queria o quarto gol e tentou aos 22 minutos. Jean Cléber avançou, passou para Rodrigo Pimpão e o atacante soltou a bomba, obrigando o goleiro do Coruripe a espalmar para o lado.
O Hulk assustou aos 31 minutos. O zagueiro Leandro Souza vacilou, André ficou cara a cara com Thiago Rodrigues, fintou o goleiro azulino, mas chutou na rede pelo lado de fora. O CSA respondeu aos 37 minutos: João Paulo recebeu na frente da área, dançou na frente do marcador e chutou no cantinho, mas viu Gustavo fazer a defesa.
Já nos acréscimos, ainda deu tempo de o CSA fazer o quarto gol. Aos 48 minutos, Rafael Bilu fez um lindo lançamento, Gustavo Hebling dominou com muito estilo e, na saída do goleiro Gustavo, tocou para o fundo do gol: 4 a 0. 
Um minuto depois, o árbitro deu o apito final da partida. Estava decretada a goleada azulina sobre o Coruripe: 4 a 0. 
FICHA TÉCNICA
CSA - Thiago Rodrigues;  Diego Renan, Alan Costa, Leandro Souza e Rafinha; Yago (Richard Franco), Jean Kléber e Renatinho (Gustavo Hebling); Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão (João Paulo) e Allano. Técnico: Eduardo Baptista.
Coruripe - Gustavo; Lázaro, Jesse, Eduardo Favero e André Carioca; Queiroz (Claudevan), Jair Amaral, Palhinha (Jonas) e Bruno Souto (André); Ícaro e Luiz Bahia. Técnico: Joécio Barbosa.
Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF).
Auxiliares - Lennon McCartney Farias (CBF) e Brigida Cirilo Ferreira (CBF).
NM com Fernanda Medeiros   Fotos: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário