Image Map

domingo, 23 de fevereiro de 2020

CRB vai passar o carnaval de olho no Nordestão: missão Salvador está marcada para quinta

O CRB fecha a semana do carnaval em paz. A classificação na Copa do Brasil e a vitória de virada sobre o Jaciobá, pelo Alagoano, deixam o ambiente leve. Está na segunda colocação do estadual, com sete pontos, e melhor: ultrapassou o rival CSA no saldo.

A missão agora é tentar voltar ao G-4 do Nordestão. Quinta, o Galo visita o Vitória no Barradão, em Salvador, às 20h. Precisa fazer um bom jogo fora de casa. Por isso, o meia Rafael Longuine foi até poupado da partida do Alagoano. Bruno Lopes entrou.

Além do Vitória, o CRB ainda enfrenta na primeira fase do Nordestão o Náutico, em casa, o Confiança, fora, e o Ceará, em casa. De acordo com o regulamento, os quatro melhores avançam na competição. Com cinco pontos, o Galo é o quinto colocado do Grupo A.

O volante Claudinei já projetou o próximo jogo do regional.

- O Vitória tem uma equipe muito forte, experiente e que dentro do Barradão é difícil de ser batida. É uma partida muito complicada e tem tudo para ser marcada pelo equilíbrio. Temos que ser inteligentes para sairmos com um triunfo. O grupo sabe da importância de ter eficiência do primeiro ao último minuto.

O elenco descansa neste domingo, mas volta a trabalhar segunda. Quem faz treinos especiais no CT é o zagueiro Gum. Regularizado na última sexta, ele ainda não está 100% fisicamente para estrear. Também não deu um prazo para jogar.

No primeiro mês de trabalho, o técnico Marcelo Cabo definiu uma base para o CRB. Tem mudado pouco. Os titulares jogam com: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho.

- O elenco vem em uma ótima sequência na temporada e isso é muito importante. Temos que manter um ritmo forte agora para crescermos ainda mais de produção nas próximas semanas. Ainda não chegamos ao nível que queremos e que temos potencial para chegar, mas tenho certeza que alcançaremos essa meta - comentou Claudinei, um dos líderes do grupo.

Reencontro

Destaques do CRB no Brasileiro do ano passado, os atacantes Alisson Farias e Léo Ceará hoje defendem o Vitória. Alisson treina depois de sofrer lesão na panturrilha e Léo tenta buscar espaço na equipe. Outro ex-jogador do Galo que está no time baiano é o meia Gerson Magrão.

NM com Globoesporte.com/al Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário