Image Map

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Com um segundo tempo impecável, CRB goleia o ASA e consegue sua primeira vitória no Alagoano 2020

O CRB conquistou a primeira vitória no Campeonato Alagoano. E ela veio num clássico. Nesta quarta, o Galo bateu fácil o ASA por 4 a 0, gols do meia Rafael Longuine, do atacante Luidy e do centroavante Léo Gamalho (duas vezes). Tudo no segundo tempo. O time foi melhor em campo e acumulou chances. Decisivo, Longuine marcou e ainda deu uma assistência. Gamalho fez valer a "lei do ex" no Rei Pelé.

O Galo volta a campo no próximo sábado, às 16h, quando encara o América-RN, na Arena das Dunas, na terceira rodada da Copa do Nordeste. No mesmo dia, às 17h, o ASA vai até o Estádio Gerson Amaral enfrentar o Coruripe pela quarta rodada do Campeonato Alagoano.
(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
O CRB chegou a quatro pontos no Alagoano e assumiu a terceira colocação, com quatro pontos. O ASA é o quarto, também com quatro, mas perde no saldo de gols (3 x -3).

Primeiro tempo
O CRB foi melhor, mas o ASA deu trabalho também na etapa inicial. Aos oito minutos, João Paulo finalizou, Mardden tocou e a bola ainda acertou a trave. A resposta veio com Maurinho, que finalizou e parou na defesa de Gideão.
O Galo tinha domínio do jogo, ameaçava mais, mas faltava o pé para balançar a rede. Aos 17, Longuine ficou na cara do gol, mas o goleiro do ASA defendeu mais uma. O ASA teve uma chance aos 42, com Júnior Araújo, e, antes do fim, Erik colocou Gideão para trabalhar mais uma vez.

Segundo tempo
O CRB apertou na etapa final. Marcou sob pressão, cercou e abriu o placar aos nove minutos. Bateu escanteio curto e Erik achou Longuine dentro da área. O camisa 10 bateu bem na bola e marcou o sexto gol dele na temporada.
Depois de marcar, a tarefa do CRB ficou mais fácil. Aos 21, Longuine lançou para Luidy na direita. O atacante dominou e bateu de canhota: a bola ainda desviou na defesa do ASA antes de entrar.
O terceiro saiu aos 27. Longuine finalizou de fora da área, Gideão espalmou e Léo Gamalho bateu de primeira: 3 a 0. Aos 33, Bruno Lopes fez boa jogada pela esquerda e achou Gamalho no segundo poste. Ele vinha na corrida e marcou de carrinho: 4 a 0.
FICHA TÉCNICA

CRB - Edson Mardden, Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá, Rafael Longuine (Bruno Lopes) e Maurinho (Luidy); Léo Gamalho e Erik (Darlisson). Técnico: Marcelo Cabo.
ASA - Gideão; Apodi, Jobert, Ricardo Lucena e William; Caio, Gaúcho (Dudé) e Júnior (Wesley Tank); Lucas Freire (Douglas Camilo), João Paulo e Reinaldo Alagoano. Técnico: Maurílio Silva.
Árbitro - Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL).
Assistentes - Pedro Jorge Santos (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL).
NM com Globoesporte.com/al - Fotos: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário