Image Map

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Em entrevista, Cabo confirma interesse em atletas e projeta conquistas para 2020

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/CRB
O técnico Marcelo Cabo concedeu a primeira entrevista coletiva do ano no CT Ninho do Galo. Na tarde desta quinta-feira (2), o comandante do CRB falou sobre as pretensões que ele tem para a própria carreira frente a equipe alvirrubra. 

"Eu costumo dizer que um profissional só tem êxito na sua carreira conquistando títulos e acessos. A gente sabe que não é fácil, são competições muito difíceis, mas a gente tá se preparando para sermos competitivos e termos êxito nas competições que vamos disputar", disse ele.
Cabo, pensando na continuidade do projeto que teve início no final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, afirmou que, com relação à temporada de 2019, tinha como prioridade diminuir a média de idade para 2020.
"A gente não poderia descartar tudo o que foi feito em 2019. Pegamos essa base e formatamos minha ideia com a da diretoria. Primeiro foi baixar um pouquinho a média de idade, com elenco entre 25 e 27 anos, jogadores com histórico de partidas no ano, principalmente dentro das competições que vamos disputar".
O treinador do Galo também destacou que o clube ainda deve contratar mais dois ou três atletas para integrarem o elenco. Dois nomes que interessam ao time são Rafael Longuine, meia que vestiu a camisa da Ponte Preta na última temporada, e Gustavo Campanharo, que disputou a Série A pela Chapecoense.
Meia Rafael Longuine, que vestiu a camisa da Ponte Preta em 2019, interessa ao Galo
FOTO: ÁLVARO JR/PONTEPRESS
"São jogadores que estão nos planos. Tem outros nomes também. A gente não pode falar muito por questões de negociação, mas a diretoria tem trabalhado bastante. Talvez cheguem dois ou três jogadores a mais. Não quero um grupo cheio, porque no meio da temporada podemos fazer contratações pontuais. Meia-atacante e atacante de lado são as prioridades".
Até o momento, o CRB foi ao mercado para contratar 16 jogadores. São eles: Victor Souza, Xandão, Ricardo Thalheimer, Thalisson Kelven, Lucas Mendes, Léo Príncipe, Washington, Carlos Jatobá, Bruno Cosendey, Dudu, João Carlos, Maurinho, Bruno Lopes, Léo Gamalho, Luidy e Erik.
A apresentação do elenco para iniciar a preparação para a temporada está marcada para acontecer na tarde de amanhã (3), no CT Ninho do Galo.
NM com Débora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário