Image Map

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Com gol de Rafael Longuine, CRB vence o Santa Cruz pela Copa do Nordeste: 1 a 0

Em jogo na noite desta quarta-feira (29), no Rei Pelé, o CRB sofreu no primeiro tempo, mas reencontrou seu futebol na segunda etapa e, mesmo com um jogador a menos em campo - Xandão foi expulso - conseguiu uma importante e reabilitadora vitória na Copa do Nordeste. O Galo venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, com gol de Rafael Longuine e somou os seus primeiros três pontos no Nordestão.
O duelo foi válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste e o gol de Longuine foi assinalado aos 9 minutos da 2ª etapa. E com esse resultado, o time regatiano soma 3 pontos, e fica na 3ª posição na tabela do Grupo A. E o Santa Cruz, no Grupo B, tem um ponto e está em 7º lugar.  
O próximo jogo do CRB será pelo Campeonato Alagoano, no sábado (1º), às 17 horas, contra o CSE. A partida será no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Pelo Nordestão, em sua 3ª rodada, o time regatiano enfrentará o arquirrival CSA, no dia 9 de fevereiro, um domingo, às 18 horas, no Rei Pelé.
Já o Santa Cruz, pela Copa Nordeste, vai encarar o Fortaleza, um dia antes (8), no Castelão, às 16 horas, na capital cearense.
O jogo
No início, muitos passes curtos e um ritmo lento marcaram a partida. Mas o CRB jogava para cima do Santa Cruz e tentou aos 5 minutos: Carlos Jatobá ficou com a sobra da bola e chutou despretensiosamente, vendo a redonda ir no meio do gol e o goleiro Maycon Cleiton segurar. Aos 8 minutos foi a vez de Léo Gamalho tentar. Ele recebeu dentro da área do Santa, mas demorou demais para fazer o giro e a defesa tricolor acabou afastando.
Passava-se dos dez minutos e o panorama do jogo era esse: o Santa jogava muito atrás e precavido; o CRB dificultava a saída do adversário, partia para o ataque, mas chutava pouco em gol e, quando fazia, era sem objetividade.
Aos 18 minutos, em cobrança de falta para o Santa Cruz, Fabiano bateu de longe e muito forte, e a bola foi por cima da trave de Edson Mardden, em tiro de meta. Aos 21 minutos, após boa chegada do CRB, Lucas Mendes cruzou na segunda trave, Maycon Cleiton se chocou com Léo Gamalho e o árbitro marcou a falta em cima do goleiro do Santa.
A partida se encaminhava para os 25 minutos e o time pernambucano se postava todo em seu campo e, por isso, o CRB não encontrava espaços para jogar. Aos 28 minutos, Igor chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro e a defesa do Santa Cruz afastou o perigo.
Aos 34 minutos, de novo o Galo tentou. Carlos Jatobá abriu espaço, chutou forte, a bola desviou na defesa do Santa e quase enganou o goleiro Maycon Cleiton, indo para fora, pela direita.
O jogo continuava fraco, sem emoção. Aos 36 minutos, o Santa tentou, quando Mayco Félix foi lançado dentro da área regatiana e, livre, dominou, mas a bola fugiu de seu controle e se perdeu pela linha de fundo. O Galo chegou aos 40 minutos, quando Dudu arrancou em velocidade, tentou o drible em William Alves, mas o zagueiro coral levou a melhor e fez o desarme acabando com o ataque regatiano.
O 1º tempo chegava ao seu final e o árbitro baiano deu apenas dois minutos de acréscimos. E, pontualmente, aos 47 minutos, ele encerrou a fraca primeira etapa, que ficou mesmo no 0 a 0. 
No início do 2º tempo, o panorama da partida mudou um pouco em relação à 1ª etapa, ficou mais movimentado. Aos 4 minutos, em jogada de Igor, do CRB, ele cruzou, a bola tocou em Júnior e foi para as mãos do goleiro Maycon Cleiton. Os jogadores do CRB pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 7 minutos, o Santa também pediu um pênalti. Erik invadiu a área do Tricolor, foi espremido pela marcação de Júnior e Ítalo Henrique caiu, pedindo pênalti, mas a arbitragem nada marcou.
O CRB abriu o placar aos 9 minutos. Lucas Mendes cruzou, Igor deu o passe de peito para Rafael Longuine que dominou e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro do Santa, estufando as redes tricolores: 1 a 0. Esse foi o segundo gol de Longuine na Copa do Nordeste, pois foi dele o gol contra o Imperatriz-MA, na 1ª rodada, quando o CRB perdeu por 2 a 1.
Mas aos 15 minutos, o CRB ficou com um homem a menos em campo. O zagueiro Xandão foi expulso, por falta dura em cima de Paulinho.
Aos 21 minutos, o time regatiano quase fez o segundo gol. Lucas Mendes fez uma grande jogada individual, passou por três jogadores do Santa Cruz e chutou cruzado, vendo a bola passar raspando o poste direito de Maycon Cleiton.
Com um homem a mais em campo, o Santa Cruz foi para cima do CRB, em busca do gol de empate. Aos 30 minutos, Pipico arriscou o chute de fora da área e a bola explodiu na zaga do Galo. Aos 40 minutos, Jeremias arriscou de muito longe e a bola passou distante do gol do CRB.
Por causa de um tumulto entre os jogadores das duas equipes no finalzinho, com cartões amarelos para os dois lados, o árbitro determinou sete minutos - e depois mais um - de acréscimos. E o Santa Cruz apertou, tentando o gol de empate. Aos 50 minutos, Fabiano encheu o pé do meio da rua e Edson Mardden espalmou para escanteio, livrando o Galo, que se segurou até o apito final do árbitro, aos 53 minutos.
FICHA TÉCNICA
CRB - Edson Mardden; Lucas Mendes, Ewerton Páscoa, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine (Thalisson Kelven); Léo Gamalho, Dudu (Washington) e Erik (Léo Príncipe). Técnico: Marcelo Cabo.
Santa Cruz - Maycon Cleiton; Júnior, William Alves, Danny Morais e Fabiano; Bileu (Toty), Paulinho (Patrick) e Ítalo Henrique (Lucas Gonçalves); Pipico, Mayco Félix e Jeremias. Técnico: Itamar Schulle.
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (CBF/BA).
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA) e Luanderson Lima dos Santos (CBF/BA).
NM com Fernanda Medeiros - Fotos: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário