Image Map

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Cabo fala sobre a importância de acertar com um camisa 10 para o CRB: "Bala de prata"

 Foto: João Alvim/GloboEsporte.com
O elenco do CRB já iniciou a pré-temporada, mas ainda vai receber novos jogadores. Isso é o que garante o treinador Marcelo Cabo. A diretoria ainda busca um camisa 10 e um atacante de velocidade.

O armador que está perto de ser contratado é Rafael Longuine, ex-Ponte Preta. Tudo depende dos exames médicos. Ele tem vínculo com o Santos e, se fechar, será por empréstimo.

Cabo falou sobre as peças que faltam para encerrar o primeiro ciclo de contratações.

- A gente vai trazer um meia e mais um atacante de lado. Esses dois são as prioridades para a gente. A diretoria está trabalhando bastante para anunciar esses nomes. A gente precisa ter muita calma com o meia porque não pode errar essa bala de prata.

Longuine, o mais cotado para fechar, teve uma temporada difícil em 2019. Sofreu com lesões e atuou em apenas nove partidas pela Ponte Preta. Acertando com o Galo, precisa recuperar espaço.

Cabo disse que já tem opções no elenco para compor o meio.

- A gente trouxe o Dudu, que é um jogador que joga de beirada, joga de 10, o Bruno Lopes joga de beirada e joga de 10, então, assim, eu tenho opções dentro do grupo. O nome tem que ser o 10 que eu goste, porque eu uso muito o tradicional meia-atacante, como o Eltinho foi no ano passado. Eu gosto de jogar no 4-2-3-1 e usar esse camisa 10 como o homem do enlace, do enganche, o cara que é cerebral e vai organizar o time.

Por enquanto, o meia ofício no elenco do CRB é Felipe Menezes. Ele se recupera de uma ruptura no ligamento do joelho e deve estar de volta no final de janeiro.

NM com Lucas Mendes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário