Image Map

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Formação do elenco, perfil do grupo e metas para 2020: Cabo fala sobre planejamento do CRB

 Foto: Denison Roma - GloboEsporte.com
Com o contrato renovado para 2020, Marcelo Cabo tem participado ativamente do planejamento do CRB para o próximo ano. Formação do elenco, perfil do grupo e metas para 2020 são questões que o técnico regatiano também tem tocado na transição entre as temporadas.

Até agora, o clube anunciou sete reforços. O treinador falou com o GloboEsporte.com e contou como tem sido esse trabalho para montar o grupo.

- Eu, como comandante técnico, tenho uma participação atuante dentro da formatação do elenco para 2020. Claro que a gente trabalha em conjunto com a diretoria, a gente tem feito reuniões periódicas... Quando eu viajei para participar do curso [licença pró da CBF], deixamos tudo bem encaminhado e agora a diretoria tá fazendo as execuções das contratações.

"Estamos tendo muita calma, muito critério, para que a gente possa ter o mínimo de erro possível na temporada".

Cabo disse também qual é o perfil dos atletas que está sendo procurado para as competições que o CRB vai disputar.

- A gente tem buscado criar um perfil daquilo que a gente entende de continuidade do que foi executado em 2019 no CRB. Então a gente pretende dar continuidade a essa equipe e esse perfil de Série B para que possa ter muitas conquistas no ano de 2020.

"A gente espera criar o perfil de uma equipe muito competitiva para que possa ter êxito na temporada".

No próximo ano, o Galo disputa o Campeonato Alagoano, Copas do Nordeste e do Brasil e a Série B do Brasileiro. Em 2019, Marcelo Cabo chegou na reta final da Segundona e comandou o CRB em dez jogos. Conquistou quatro vitórias, obteve quatro empates e sofreu duas derrotas, aproveitamento de 53,33%.

NM com Globoesporte.com/al


Nenhum comentário:

Postar um comentário