Image Map

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Ex-Flamengo, Maurício Barbieri é confirmado como novo treinador do CSA

O novo treinador do CSA é Maurício Barbieri. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Rafael Tenório, durante entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, na manhã desta terça-feira (10). Barbieri tem 38 anos e, em 2019, comandou o Goiás e o América-MG, na Série A do Brasileirão, mas já passou também pelo Flamengo, em 2018, quando teve projeção nacional. 
Ele já vinha sendo sondado pela diretoria e, como revelou Tenório, assinou contrato com o Azulão até 30 de novembro de 2020, com a possibilidade de renovar a missão para a temporada de 2021, quando o CSA planeja retornar à elite do futebol brasileiro.
"Barbieri é um treinador jovem, muito qualificado e estudioso. Fechamos com ele pelo perfil de gestão que ele desempenha e a formação tática que adota. Os resultados dele, este ano, foram conseguidos pela estratégia peculiar que ele implantou", destacou o presidente.
O primeiro trabalho profissional de Barbieri foi no Audax, em 2004, na formação de jovens. Em 2010, foi promovido para o primeiro time como gerente-assistente. Também passou pelo Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil, antes de chegar ao comando do Flamengo.
Segundo Tenório, o novo treinador chega com toda a comissão técnica e terá espaço suficiente para montar a equipe e disputar os campeonatos previstos para a temporada do ano que vem. Para isso, a direção anunciou que 80% dos jogadores contratados pelo CSA serão exclusivamente para atuar em 2020.
Barbieri assume após a saída de Argel Fucks, que foi contratado pelo Ceará, a três rodadas do fim do Brasileirão. O próprio Rafael Tenório fez diversas críticas à atitude do antigo treinador por abandonar o clube na reta final da competição. Jacozinho comandou o Azulão neste período.
"Estamos com o planejamento para o Alagoano e queremos minimizar o erro que cometemos em 2019, quando seguramos os investimentos em atletas para estruturar melhor o clube a fim de se apresentar melhor na Série A. Parte do elenco fica, outros estão analisando a proposta e alguns estão sendo sondados", revelou.
Outra novidade é que o time está em busca de um executivo para administrar a contabilidade. Rafael Tenório disse que está analisando com critério e preferiu não adiantar nomes. "Queremos uma nova dinâmica para o clube em 2020. Temos a certeza de que o CSA estará muito forte e garanto que seremos um fortíssimo candidato a voltar à Série A", avaliou.
NM com Thiago Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário