Image Map

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Em duelo do Z-4, Chapecoense vence fácil e rebaixa o CSA

FOTO: TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS

O CSA está rebaixado à Série B do Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (4), em jogo na Arena Condá, o Azulão perdeu para a Chapecoense, por 3 a 0, e sacramentou sua queda para a Segundona 2020. Uma despedida melancólica da Série A. O duelo foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão.
Os gols da Chape foram de Campanharo, no primeiro tempo, e de Arthur Gomes e Maurício Ramos, ambos na segunda etapa. Como detalhe, ainda no começo do segundo tempo, o CSA teve João Vitor expulso de campo, aos 10 minutos.
Com essa derrota, o Azulão segue com 32 pontos e na 18ª posição. São seis pontos atrás do Ceará, que tem 38 e é o primeiro time fora do Z4, em 16º. Assim, o CSA não poderá mais alcançá-lo, pois só há mais uma rodada a ser disputada, a 38ª. E nesta última rodada o time azulino vai enfrentar o São Paulo, no domingo (8), às 16h, no Rei Pelé, só para cumprir tabela. Quanto à Chape, visita o Vasco, no Maracanã, no mesmo dia e horário.
De saída
E após o jogo contra o São Paulo, no domingo (8), o presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, relevou em contato com a Gazetaweb que vai deixar o futebol marujo. Sua saída deve ser oficializada após esta última rodada do Brasileirão. 
"Minha participação vai até o jogo do São Paulo. Estou concluindo minha missão no futebol, ficarei na presidência do Conselho, afinal, fui eleito", disse o dirigente, e acrescentou, desta vez em entrevista ao Globoesporte.com: "É muito desgaste, muita ingratidão. Estou chateado e acho que preciso arejar a cabeça, oxigenar um pouco". 
Chapecoense - João Ricardo; Eduardo, Maurício Ramos, Amaral e Caíque; Tharlis, Márcio Araújo, Campanharo (Diego Torres) e Vini (Ronei); Kayzer e Dalberto (Arthur Gomes). Técnico: Marquinhos Santos.
CSA - Jordi; Dawhan, Lucas Dias, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Jean Kléber e Jonatan Gómez (Matheus Prado); Ricardo Bueno e Bustamante (Bruno Alves). Técnico: Jacozinho. 
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares (RJ).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ).
NM com Fernanda Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário