Image Map

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Guilherme dispara na artilharia da Série B e complica para Léo Ceará

FOTO: MARLON COSTA/PERNAMBUCO PRESS

A disputa individual do atacante Léo Ceará pela artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro ficou mais complicada. Nesta quarta-feira (20), o líder Guilherme, do Sport, balançou as redes duas vezes na vitória por 2x1 sobre a Ponte Preta e disparou na ponta do ranking, com 17 gols, deixando o adversário regatiano atrás, com 14 marcados.
Embora tenha despontado na liderança da artilharia, Léo Ceará ainda entra em campo nesta 37ª rodada da Segundona. Na sexta-feira (22), às 19h15, o Galo encara o Figueirense no Estádio Rei Pelé e terá o último jogo da competição contra o Bragantino para tentar chegar ao topo. Já Guilherme, recebeu o terceiro cartão amarelo e não jogará a partida derradeira com o Atlético-GO.
Nas últimas seis rodadas da Segundona, Ceará foi às redes em sete oportunidades, esbanjando uma média de 1,16 gols por jogo. Detalhe: contra Oeste e Atlético-GO marcou duas vezes, bem como Guilherme fez diante da Macaca, na Ilha do Retiro. 

Atacante Léo Ceará marcou sete vezes nos últimos seis jogos do CRB na Série B
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS






















Se os dois atacantes brilharam por suas respectivas equipes nesta edição do Campeonato Brasileiro, em 2020 não deverão manter a felicidade dos torcedores de CRB e Sport. Isso porque Léo Ceará e Guilherme já possuem propostas de times da Série A e de fora do Brasil e não renovarão os contratos.
Na tabela da competição, o Leão da Ilha (2º, com 67 pontos) carimbou o passaporte para disputar a primeira divisão na próxima temporada. Enquanto que o Galo (7º, com 54 pontos) rema para assegurar uma das vagas.
Na 38ª rodada, o CRB terá pela frente o campeão Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Já o Sport terá que encarar o Atlético-GO fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO. Todos os confrontos da última rodada da Série B acontecerão no sábado (30), às 16h30.
NM com Maurício Manoel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário