Image Map
Image Map
Image Map

PARCEIRO NA MIRA

sábado, 2 de novembro de 2019

CRB fica na frente duas vezes, não segura o Oeste e empata por 3x3 em Barueri-SP

FOTO: JEFFERSON VIEIRA / OESTE FC
Choveu gols em Barueri-SP, neste sábado (2). CRB e Oeste protagonizaram uma partida muito movimentada e terminaram empatados em 3x3, e o jogo ainda teve outros três anulados por impedimento. O artilheiro regatiano Léo Ceará marcou duas vezes. O jogo manteve o tabu de três anos que o Galo não consegue bater o Rubrão seja dentro ou fora de casa.
Com o resultado, o Regatas perdeu a chance de encostar nos times que estão na porta do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao fim da sua 32ª partida na competição, ocupa agora a 6ª colocação, com 47 pontos, e a quatro de alcançar o Atlético-GO (4º). O Oeste perdeu uma posição (16º) e segue perigando próximo ao Z4.

Na 33ª rodada, o Galo se mantém longe de Maceió-AL, já que encara o Cuiabá-MT, na terça-feira (5), às 21h30, na Arena Pantanal. No mesmo dia, mas às 19h15, o Rubrão terá o clássico do interior paulista contra o Botafogo-SP, na Arena Barueri.
Quatro para valer um

CRB pressionou desde o início do primeiro tempo contra o Oeste
FOTO: JEFFERSON VIEIRA / OESTE FC























Diferente de outros jogos fora de casa, o CRB buscou apertar os adversário desde a intermediária de ataque, obrigando aos defensores do Oeste a fazer a ligação direta. Desta forma, a bola batia e voltava para os pés dos atletas do Galo. 

E em uma escapada pela esquerda, Léo Ceará foi calçado aos 6 minutos. Alisson Farias cobrou a falta na entrada da pequena área e Wellington Carvalho mandou para o fundo do gol! Mas o bandeira Adenilson de Souza Barros (CBF-RO) assinalou impedimento. O ritmo regatiano era intenso e chegou ao gol mais uma vez no minuto seguinte, só que novamente o assistente levantou o mastro desde a origem do lance.
Aos 12', desta vez em posição legal, Iago recebeu lançamento de Alisson Farias pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Luis Carlos fechou o ângulo e impediu o arremate do atacante alvirrubro. 

CRB tentava chegar ao gol, enquanto o Rubrão apenas se defendia
FOTO: JEFFERSON VIEIRA / OESTE FC























A cinco quatro pontos do G4, a motivação do CRB em campo era de manter clara a  possibilidade de acesso. Por isso, que as investidas eram contantes e continuava martelando o Rubrão. Aos 20', Farias recebeu pela esquerda, saiu carregando a redonda, cortou para o meio e chutou no gol. A bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo. 

Aos 34 minutos, a primeira vez em que o goleiro Andrey foi exigido. Salomão carregou a bola pela direita da defesa do CRB, cortou um, dois três, invadiu a área soltou o pé, mas o arqueiro regatiano encaixou no centro da meta.

Oeste passou a equilibrar o jogo depois dos 30 minutos do primeiro tempo
FOTO: JEFFERSON VIEIRA / OESTE FC























O lance deu uma animada no setor ofensivo do clube paulista. Depois de rondar a grande área, chegou com perigo aos 42'. Mazinho descolou um belo passe por cima, a bola desvia em Fábio e sobra para Bonilha, na pequena área. O volante soltou um foguete, a redonda recocheteou na defesa do CRB e se perdeu pela linha de fundo. Após o escanteio, novamente Bonilha finaliza e marca para o Oeste. Porém, a assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF-RO) marcou impedimento.

Quando o primeiro tempo já parecia terminar sem gols, o CRB, enfim, conseguiu abrir o marcador na Arena Barueri. Aos 47 minutos, Daniel Borges avistou Alisson Farias dentro da área, que dominou com o pé direito e chutou de bico, fuzilando a meta rubro-negra no último lance da etapa inicial: 1x0.

CRB desceu para o vestiário com a vantagem do placar mínimo sobre o Oeste
FOTO: JEFFERSON VIEIRA/OESTE FC























Gols e reviravoltas

Ameaçado pelo rebaixamento, o Oeste partiu para cima no segundo tempo. Aos 4 minutos, Matheus Oliveira recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, mas Andrey espalmou para o lado. O Rubrão estava decidido pelo tudo ou nada no jogo e aos 15' por um triz não saiu o gol do empate com Fábio, que sozinho cabeceou para fora após cruzamento de Elvis.
O time paulista não recuava e continua em cima do Galo. Nisso, aos 19', foi agraciado. Elvis mandou na área, Roberto tenta a finalização e a bola sobrou no pé do centravante Fábio, que não perdoou: 1x1.

CRB levou o gol de empate antes dos primeiros 20 minutos da etapa final
FOTO: JEFFERSON VIEIRA / OESTE FC























Nem sequer deu tempo de assimilar o gol sofrido e já veio a virada. Aos 22 minutos, Thiaguinho aproveitou uma sobra na entrada da área regatiana e nem deixou a bola cair: bomba e golaço no ângulo direito de Andrey. Vira-virou na Arena Barueri: 2x1.

Depois da virada, a postura defensiva do Galo se desfez e o técnico Marcelo Cabo colocou novamente a equipe para ocupar o campo adversário. Para isso, foram feitas as duas últimas substituições: saiu Iago e entrou Élton; Lucas Siqueira foi sacado e deu lugar ao centroavante Edson Cariús.

Oeste virou o marcador sobre o CRB aos 22 minutos do segundo tempo 
FOTO: JEFFERSON VIEIRA / OESTE FC























As substituições fizeram o CRB ganhar mais corpo ofensivo e conseguiu novamente agredir o Oeste. Foi então que a partida ficou lá e cá. Aos 38', pela esquerda, Alisson Farias ajeitou para chegada de Élton, que pegou com jeito de fora da área obrigando o goleiro Luis Carlos a se esticar todo e jogar pela linha de fundo.

Na cobrança do escanteio, aos 39', Igor desviou de cabeça, a bola sobrou para Léo Ceará apenas tocar na saída do arqueiro e deixar tudo igual na Arena Barueri: 2x2. De fato a partida estava animada e a virada no placar a favor do Galo veio aos 44'. Willians Santana toca para Léo Ceará dentro da área, o centroavante dominou e soltou o pé: 3x2. 

CRB virou o jogo sobre o Oeste dentro de cinco minutos e ficou com a vantagem até os acréscimos
FOTO: JEFFERSON VIEIRA / OESTE FC























Mas equem disse que o Rubrão se abateu? Que nada! Precisou de apenas três minutos para igualar o marcador num golaço de cabeça do zagueiro Cléber Reis, no ângulo esquerdo do goleiro Andrey. Fim de jogo em Barueri-SP: Oeste 3x3 CRB.

NM com Maurício Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário