Image Map

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Vale vaga na Série D: federação marca arbitral para organizar a Copa Alagoas

Murici x ASA vão disputar a Copa Alagoas — Foto: Jailson Colácio/ASCOM Murici
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) reuniu os clubes e confirmou até o nome da competição que vai movimentar os times do estado no início do próximo ano. Fora do Nordestão de 2020, ASA, CEO, Jaciobá, Coruripe, Murici e o campeão alagoano da Segunda Divisão vão disputar a chamada Copa Alagoas, que vai valer até uma vaga na Série D de 2021. CSA e CRB não participam da competição.

No dia 30 de outubro, os dirigentes dos seis clubes vão se reunir na sede da federação, às 15h, para definir o regulamento e a tabela da Copa Alagoas. A data do conselho arbitral foi divulgada nesta terça-feira pela FAF.

Já está definido também pela federação que a competição começa na primeira semana de janeiro e vai até o início do Campeonato Alagoano. A disputa vai ser rápida e objetiva.

Segunda Divisão

O sexto participante da Copa Alagoas vai sair do confronto entre CSE e Zumbi, que decidem no próximo domingo, às 15h, o título do Alagoano da Segunda Divisão.

O CSE venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no último domingo, e joga pelo empate no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Nordestão 2020

Em 2020, CSA e CRB vão ser os representantes de Alagoas na Copa do Nordeste. O Azulão ficou no Grupo B, com Vitória, Santa Cruz, Ceará, América-RN, Confiança, Náutico e Imperatriz.

O Galo caiu no Grupo A, com Bahia, Sport, Fortaleza, ABC, Freipaulistano, Botafogo-PB e River-PI. Com o calendário cheio em 2020, os grandes da capital estão fora da Copa Alagoas.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário