Image Map

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Rival cabuloso: Oeste é pedra no sapato do CRB há três temporadas da Série B

FOTO: AILTON CRUZ

Há três temporadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Oeste tem sido uma pedra no sapato da campanha do CRB. Nesse período, foram cinco partidas com quatro derrotas, um empate e nem um triunfo regatiano seja em Maceió-AL ou em Barueri-SP.
Esse retrospecto se torna relevante porque o Galo encara a Onça nesta 31ª rodada da Segundona, precisando vencer para continuar remando firme em busca do acesso à Série A em 2020. O jogo acontecerá na Arena Barueri, no sábado (2), às 16h30.
Em toda história, CRB e Oeste se enfrentaram nove vezes, com o Galo saindo com os três pontos em apenas duas oportunidades. A última aconteceu em 2016, por 3x1, no Estádio Rei Pelé, pela 23ª rodada da Série B daquele ano.
No primeiro turno da competição desta temporada, as equipes fizeram uma partida bastante movimentada e ficaram no 2x2. Aos três minutos de jogo, o lateral esquerdo Igor Cariús tirou o zero do placar, mas aos 9', o atacante Bueno Lopes tratou de deixar tudo igual. No segundo tempo, aos 10', o artilheiro Léo Ceará deixou o Galo na frente outra vez, só que, no finalzinho, o centroavante Fábio arrancou o empate no Trapichão.
Confira o tabu do CRB contra o Oeste:
  • Oeste 2x0 CRB - Arena Barueri - Série B de 2017 (4º rodada)
  • CRB 0x1 Oeste - Rei Pelé - Série B de 2017 (23ª rodada)
  • Oeste 2x0 CRB - Arena Barueri - Série B de 2018 (1ª rodada)
  • CRB 0x1 Oeste - Rei Pelé - Série B de 2018 (20ª rodada)
  • CRB 2x2 Oeste - Rei Pelé - Série B de 2019 - 13ª rodada)
O CRB é o 6º colocado do Brasileirão, com 46 pontos. Para alcançar o G4, o clube alagoano precisará vencer e secar América-MG (5º) e Coritiba (4º), ambos com 48 pontos conquistados. Atualmente, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo possui 15,3% de chances de acesso à primeira divisão. 

NM com Mauricio Manoel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário