Image Map

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

CSA evita chapéu do Ceará e renova contrato com Argel até o final de 2020

FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOM CSA

Os bastidores do CSA foram movimentados na tarde desta quarta-feira (02). Tudo começou quando o Ceará demitiu o técnico Enderson Moreira e passou a procurar outro comandante para o time. O presidente do Azulão, Rafael Tenório, não quis ficar atrás e convocou logo uma reunião com Argel para garantir a permanência do treinador. E conseguiu. A diretoria do CSA renovou o contrato com Fucks até o final de 2020.
A proposta que Argel havia recebido do Ceará era para ganhar quatro vezes mais que os vencimentos atuais. Mesmo com todas as especulações, a diretoria do Vozão não se pronunciou oficialmente sobre a possível contratação do treinador.
Por meio das redes sociais, Tenório se pronunciou sobre o caso. "Após a nossa reunião com a comissão técnica comandada pelo Argel, ficou acordado e assinado que ele permanecerá no comando até o dia 30 de dezembro de 2020. Portanto, na próxima temporada, o Argel continuará como nosso treinador. Vamos sair dessa situação, porque o CSA está acima de tudo".
A torcida do CSA pediu a permanência de Argel por meio da campanha #FicaArgel. O técnico vive bons momentos com a torcida, pois, além de estar comandando uma melhora no desempenho do time no Brasileirão, ele sempre faz questão de elogiar a atmosfera que os alagoanos fazem sempre que o clube joga em casa.
Argel Fucks assumiu o comando do CSA em julho, ainda durante a parada para a Copa América. Ele comanda o time azulino desde a 10ª rodada. Em treze jogos, o treinador tem quatro vitórias, seis derrotas e quatro empates. 
Apesar do atraso para o início do treino da equipe em virtude da reunião, o elenco foi comandando por Fucks na preparação para o próximo confronto. O meio-campista Euller foi a baixa no treinamento de hoje por sentir dores na panturrilha esquerda.
O zagueiro Alan Costa segue afastado, apenas dando voltas no gramado. A dúvida ficou por conta do lateral Carlinhos, que não apareceu no treino. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo na última partida e, após a realização de exames, foi detectado uma entorse no tornozelo esquerdo. Rafinha é o substituto imediato na posição.
Argel também conversou à parte com o atacante Safira. Vale salientar que nos dois últimos jogos contra Palmeiras e Santos, nem Alecsandro e nem Bueno jogaram bem. Safira é da posição e surge como uma opção para comandar o ataque contra o Avaí.
Passada toda turbulência dos bastidores, agora o foco do treinador é a partida contra o Avaí, no domingo (06), no Estádio Rei Pelé, às 19h. O CSA ocupa a 18ª colocação, com 19 pontos e precisa pontuar para continuar na briga pela fugir do rebaixamento.
NM com  Debora Rodrigues e Mauricio Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário