Image Map

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Cabo destaca luta do CRB pelo acesso e acrescenta: "Mais de 270 minutos sem sofrer gol"

 Foto: Fernando Paiva/TV Gazeta
A vitória contra o Botafogo-SP garantiu, matematicamente, a permanência do CRB. A equipe regatiana chegou aos 46 pontos na Série B e, além dos três pontos, tem aspectos positivos a comemorar desde a chegada de Marcelo Cabo.

Na coletiva desta quinta, o técnico destacou fatores que fizeram a equipe evoluir e continuar na luta pelo acesso à Série A.

- Vitória muito importante, no contexto que a gente está vivendo no clube, alguns números muito importantes: matematicamente, mantivemos o CRB na Série B de 2020, desde a minha chegada, a gente não tomou gol, o CRB está a mais de 270 minutos sem tomar gol, um aproveitamento de quase 70%, nove pontos disputados e sete conquistados. Isso é fruto do trabalho desse grupo maravilhoso.

Além da sequência de jogos sem levar gol, o treinador também comemorou o retorno de peças importantes.

- A gente tinha muitas ausências hoje e tem que trabalhar o grupo. Fico muito feliz em ver o Páscoa iniciar o jogo, o Mateus, o Iago iniciando o jogo, depois de muita lesão, e o CRB mostrou que tem um grupo muito forte para sequência da competição.

Análise do jogo

- Um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado, contra um treinador com muita experiência de Série B, que é o Hemerson Maria. Uma equipe que não veio aqui só para marcar, como o Operário-PR, jogou e nos trouxe muita dor de cabeça, mas o nosso sistema defensivo foi muito eficiente. Eu acho que um time que marcou linha alta quase 80% do jogo, querendo jogar no campo do adversário, propondo o jogo, criando alternativas ofensivas, mas a gente precisa caprichar mais um pouquinho no terço final, no último passe, na finalização.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário