Image Map

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

ASA confirma participação na Copa Alagoas; competição será disputada em 2020

Foto: Reprodução/ TV Grande Rio
A direção do ASA confirmou que o time vai participar da Copa Alagoas. A competição, que será disputada no início de janeiro do ano que vem e vale uma vaga na Série D de 2021, será organizada pela Federação Alagoana de Futebol. Além do Alvinegro, cinco equipes vão disputar o torneio: Murici, Jaciobá, CEO, Coruripe e o campeão da Segundona do Alagoano (CSE ou Zumbi).

O ASA ainda não definiu quando começa a preparação para a próxima temporada. Mas, o clube já deu a largada e anunciou o técnico Evandro Guimarães. A tendência é que a montagem do elenco e os treinos comecem no mês de dezembro.

O arbitral que vai definir a fórmula de disputa da competição está marcado para o dia 30 de outubro. A ideia da federação é movimentar os clubes antes do estadual. O campeão também vai levar uma premiação em dinheiro.

2019

Na atual temporada, o ASA não teve um bom desempenho dentro de campo. O time não passou da primeira fase do estadual e ficou na penúltima posição, com sete pontos. Na Copa do Brasil, o Alvinegro foi eliminado no primeiro jogo. Fora de casa, perdeu para o Bragantino-PA por 1 a 0. Restou a Série D, mas a equipe comandada por Nedo Xavier esbarrou no Itabaiana, na segunda fase. No primeiro jogo, o time venceu por 2 a 0, mas perdeu a partida de volta por 4 a 1.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário