Image Map

sábado, 28 de setembro de 2019

Sem Felipe Ferreira, CRB encara o São Bento na missão de fincar o pé no G4

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Sem a presença do destaque Felipe Ferreira, o CRB tenta continuar no G4 contra o São Bento, neste sábado (28), às 21h, pela 24ª rodada da Série B. A partida é encarada como de firmação da equipe no pelotão da frente da competição, já que não conseguiu na última partida, quando vencia o Vila Nova, por 2x0, e cedeu o empate em cinco minutos. 

Os últimos dias nos bastidores do Galo foram bastante conturbados, devido à procura de Vasco, Chapecoense e Cruzeiro pelo futebol do meia Felipe Ferreira. Na ocasião, a Ferroviária - time que detém o passe do jogador - se interessou no negócio, já a diretoria alvirrubra só liberaria em caso de pagamento de multa rescisória de R$ 150 mil.

Camisa 10 regatiano, meia Felipe Ferreira era o destaque da equipe na Série B
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Com o imbróglio firmado, coube ao próprio jogador entrar na justiça comum para pedir a liberação imediata e assinar com o novo clube. Na quinta-feira (26), Felipe disse à Gazetaweb que esperava pela resolução do problema o mais rápido possível.
Felipe Ferreira era o único jogador do atual elenco do Galo que disputou todas as partidas do time no Brasileirão. Sendo ele, inclusive, decisivo nos últimos quatro jogos, marcando em todos e disputando a artilharia da equipe gol a gol com o atacante Léo Ceará (6x7).

Na última rodada, o CRB empatou por 2x2 com o Vila Nova, no Serra Dourada
FOTO: ASCOM VILA NOVA























O técnico Marcelo Chamusca lamentou a ausência do atleta, rasgou elogios, porém, pensa no embate contra o São Bento, que vale a permanência do CRB dentro do G4. E, em caso de vitória e derrota do Sport, uma possível chegada à terceira colocação da Segundona.
"Se eu disser que não tem prejuízo, estarei mentindo. É um jogador que está muito inserido na mecânica do time, muito entrosado. Não tem outro jogador com características como as dele. A forma como as coisas aconteceram e a experiência que já tenho me fizeram analisar [um possível substituto] já na quarta-feira", relatou o treinador na sexta-feira (27).

Técnico Marcelo Chamusca lamentou bastante a ausência do destaque Felipe Ferreira
FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/CRB























Para o setor vago, a tendência é que o comandante escale Élton ou então improvise Ferrugem, recuperado de lesão. Um provável time titular regatiano tem Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Abreu, Lucas Siqueira e Élton (Ferrugem); Alisson Farias e Léo Ceará.
No primeiro jogo entre as equipes, em Sorocaba-SP, no Estádio Walter Ribeiro, o CRB venceu pelo placar de 2x1. Gols de Victor Ramos e Léo Ceará; Alecsandro descontou para os donos da casa.
São Bento
São Bento vem de derrota para o Oeste, por 2x1, na Arena Barueri
FOTO: JEFFERSON VIEIRA / OESTE FC























Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas e ocupando a 18ª colocação, o Bentão chega para partida em Maceió com 65,5% de chances de rebaixamento à Série C de 2020, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na última rodada, abriu o marcador sobre o Oeste, mas sofreu a virada e perdeu por 2x1.
Por isso mesmo que os comandados de Milton Mendes deverão tentar engrossar o caldo para o CRB, se apegando ainda à má campanha regatiana dentro de Maceió. Antes de vencer o Brasil de Pelotas, o Regatas havia passado cinco rodadas seguidas sem vitórias dentro do Rei Pelé.

Técnico Milton Mendes tem encontrado dificuldades à frente do Bentão
FOTO: NETO BONVINO/BENTO TV























A partida marca também o reencontro do zagueiro Guilherme Mattis, que deixou o CRB no mês de maio, alegando problemas pessoais e, no dia seguinte, acertou a ida para o time de Sorocaba. 
Uma provável escalação do São Bento terá Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson, Joílson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho, Dudu Vieira e Rodolfo; Paulinho Boia e Zé Roberto.
Arbitragem 

Árbitro paranaense Adriano Milczvski apita partida entre CRB e São Bento
FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS























Um trio paranaense comanda a partida no Estádio Rei Pelé, neste sábado. Com o apito em mãos estará Adriano Milczvski (CBF). Ele será auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto (CBF) e Luciano Roggenbaum (CBF).

NM com Mauricio Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário