Image Map

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Governador de Alagoas ainda não decidiu se aprova mudança no nome do Estádio Rei Pelé

Foto: Denison Roma - GloboEsporte.com
O nome da maior arena esportiva de Alagoas ainda está indefinido. Se por um lado a maioria dos deputados aprovou a mudança do nome do Estádio Rei Pelé para Estádio Rainha Marta. Por outro, o governador Renan Filho aguarda o projeto de lei chegar ao poder executivo para decidir se veta ou confirma a mudança.

Por enquanto, de acordo com a assessoria do governador, ele não vai se pronunciar.

Antes disso, uma emenda apresentada pelo deputado Silvio Camelo pode colocar os dois nomes no estádio. Caso a proposta do parlamentar seja aprovada, o estádio passará a ser chamado Rei Pelé e Rainha Marta.

De acordo com a assessoria da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), a ideia apresentada por Camelo ainda não tem data para ser colocada em votação. Enquanto isso, o projeto continua na Casa de Tavares Bastos.

História

Inaugurado em 25 de outubro de 1970, o Estádio Rei Pelé foi uma homenagem do então governador Lamenha Filho ao camisa 10 da Seleção, que havia conquistado naquele ano o tricampeonato mundial.

Pelé participou da inauguração e também voltou a Alagoas no dia 27 de junho de 2010. Ele, inclusive, colocou a marca dos pés na praça esportiva.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário