Image Map
Image Map
Image Map

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Engolido pelo Palmeiras, CSA sofre goleada por 6x2 no Pacaembu e retorna ao Z4

FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS
Empolgado pelos últimos bons resultados, o CSA adiantou um pouco a marcação no início da partida contra o Palmeiras e pagou caro na noite desta quinta-feira (26). Ocupando os espaços deixados, o Verdão fez valer a superioridade técnica e conseguiu abrir 4x0 - Luiz Adriano, Willian, Bruno Henrique e Gustavo Gómez - ainda no primeiro tempo e não deu chances de reação ao Azulão. 


Na segunda etapa, o time marujo diminuiu com Apodi, mas viu Luiz Adriano e Bruno Henrique completarem o marcador. No fim, o centroavante Ricardo Bueno furou a meta alviverde mais uma vez e decretou o placar em 6x2. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o CSA retornou a zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 18ª colocação, com os mesmos 19 pontos. Já o Palmeiras manteve a vice-liderança da competição, com 47 pontos, e encostando novamente no líder Flamengo. 
Na próxima rodada, seguindo o tour por São Paulo, o CSA encara o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (29), às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Palmeiras terá o Internacional pela frente dentro do gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.
CSA DESCOMPACTADO
CSA apresentou fragilidade defensiva contra o Palmeiras e acabou goleado
FOTO: LUIS MOURA






















Diferentemente das últimas partidas, o CSA esteve irreconhecível desde o primeiro tempo. Utilizando um bloco de marcação pouco acima da intermediária defensiva, o clube azulino tentou se engraçar pra cima do Palmeiras ainda no segundo minuto de jogo, num chute de longe de Apodi que foi para linha de fundo. Mas, o que se viu foi uma descompactação entre as linhas azulinas que resultou em chances perigosas do adversário.
Nesta configuração, logo na primeira chegada, gol do Verdão. Aos 5', Bruno Henrique abriu na ponta direita para Dudu, que cruzou rasteiro para o meio da grande área, onde estava Luiz Adriano para furar a meta defendida por Jordi: 1x0.
Luiz Adriano abriu o placar no Estádio do Pacaembu sobre o CSA
FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS






















Depois do baque, o Azulão tentou responder com Jonatan Gómez, mas o argentino não conseguiu finalizar com excelência e deixou escapar a redonda para a linha de fundo. Na reposição de bola, aos 11 minutos, o goleiro Weverton cobrou o tiro de meta, Dudu recebeu no campo ofensivo e, de calcanhar, mandou para Scarpa na direita, que cruzou para Bruno Henrique. De peito, o volante ajeitou para Willian e o atacante chutou no cantinho direito de Jordi: 2x0.
Nas cordas, o CSA passou a ficar acuado no jogo enquanto que o Palmeiras continuava agredindo. Tanto que chegou ao terceiro gol no minuto 28. Willian tocou para Scarpa, que mandou para Bruno Henrique. O volante abriu para Diogo Barbosa na ponta esquerda, correu para o meio da área, recebeu e furou a meta azulina. Dois minutos depois, Jonatan Gomez finalizou da intermediária buscando o ângulo, mas Weverton se esticou todo e impediu a diminuição no marcador.

A situação já estava precária e piorou de vez quando o Verdão assinalou o quarto gol, decretando uma goleada ainda no primeiro tempo de jogo. Aos 46, Dudu cruzou na primeira trave, Luiz Adriano tocou de cabeça para Felipe Melo, que escorou para o zagueiro Gustavo Gómez fazer 4x0 para o Verdão.
PESEUDORREAÇÃO AZULINA
Sem muito o que fazer, o técnico Argel Fucks decidiu voltar do intervalo com Ricardo Bueno no lugar do atacante Alecsandro. Mas Scarpa mostrou que estava com fome de aumentar a goleada. Aos 2', ele recebeu a bola na entrada da área, dominou e soltou um balaço. A bola beijou a bochecha da rede pelo lado de fora. 
E quando parecia que o CSA estava entregue. Um golaço. Deslocado na ponta, Apodi recebeu na esquerda e soltou um balaço, de três dedos. A redonda ainda carimbou no poste esquerdo de Weverton entes de entrar no gol: 4x1. O gol provocou no torcedor azulino uma incógnita: "Será que dá?". Não deu.
Volante Bruno Henrique assinalou dois gols sobre o CSA no Pacaembu
FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS






















Aos 29 minutos, o meia Lucas Lima recebeu na esquerda de Hyoran, mandou na primeira trave. O atacante Luiz Adriano fez acrobacia no ar para fazer o quinto gol do Palmeiras e o segundo dele na partida. No minuto 37, Dudu pedalou sob a marcação azulina e olhou a infiltração de Bruno Henrique. Dentro da área, sozinho, o volante apenas escolheu o canto para fazer o 6x1.
Buscando diminuir o estrago do saldo de gols, na marca dos 42 minutos, Carlinhos cruzou, o zagueiro Gustavo Gómez tentou cortar, mas acabou ajeitando para Ricardo Bueno fazer o segundo gol do Azulão no jogo, decretando o placar em 6x2 , no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras: Weverton; Jean, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique, Dudu, Gustavo Scarpa (Lucas Lima), Willian (Hyoran) e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán, Carlinhos; Naldo, Jean Cleber, Jonatan Gómez (Euller), Apodi, Bustamonte (Jarro Pedroso) e Alecsandro (Ricardo Bueno). Técnico: Argel Fucks

Palmeiras 6x2 CSA - Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
- NM com Mauricio Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário