Image Map

domingo, 22 de setembro de 2019

CSA reencontra o Ceará pelo returno do Campeonato Brasileiro

FOTO: STEPHAN EILERT/CEARASC.COM
O objetivo do CSA neste domingo (22) é somente um: vencer. Contra o Ceará, no Estádio Rei Pelé, às 16 horas, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe azulina vai encontrar um ambiente favorável para tentar largar da zona de rebaixamento. Já o Vozão, buscará pôr fim a uma sequência de cinco jogos sem vitórias na competição. 

Azulão e Vozão se enfrentaram na rodada de abertura da Série A, no Castelão, e o time cearense não tomou conhecimento dos azulinos, aplicando 4x0. De lá para cá, muita coisa mudou, entre elas a saída do técnico Marcelo Cabo e a chegada de Argel Fucks. Também teve jogador que mudou de lado: o centroavante Ricardo Bueno largou o preto e partiu para o azul. No primeiro jogo entre as equipes no campeonato, o camisa nove fez dois gols.
Para esta partida, o elenco marujo se preparou durante a semana em treinos em dois horários, tudo para ajustar alguns detalhes que tiraram a vitória sobre o São Paulo na última rodada. No Morumbi, o Azulão vencia por 1x0 - gol de Bustamante - até os 41 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor chegou ao empate com o lateral esquerdo Reinaldo. Um verdadeiro balde de água fria.
"Cada partida tem uma história e essa é a grande verdade do futebol. Sabemos da dificuldade que é o jogo e, de antemão, já falo: 'Contra o Ceará vai ser muito mais difícil do que foi contra o São Paulo e a Chapecoense", pontuou o comandante.
Porém, a desenvoltura da equipe foi bastante elogiada pelo técnico Argel. Por isso mesmo que ele não vai fazer grandes modificações em relação a equipe que entrou em campo no último domingo. A única modificação é a entrada do meia Jonatan Gómez, que cumpriu suspensão.
Desta maneira, uma provável escalação azulina tem Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jonatan Gómez e Apodi; Bustamante e Alecsandro.
A novidade entre os relacionados fica por conta do volante Nilton, que fratura o osso frontal da face em lance da partida contra o Vasco, em agosto, passou por cirurgia e fica à disposição para ser utilizado por Argel Fucks. Além dele, o meia Didira, recuperado de lesão na posterior da coxa esquerda, está liberado pelo Departamento Médico.Que aparece entre os relacionados pela primeira vez é o lateral direito Warley, recém-contratado. 
Vozão desfalcado
Além de não vencer há cinco jogos, o Ceará chega para o embate com problemas na escalação. Sem meia o lateral direito Samuel Xavier, suspenso, e o meia Luiz Otávio, o técnico Ederson Moreira deverá escolher por Cristovam e Ricardinho, respectivamente.
Nestas condições, uma provável equipe titular do Alvinegro tem Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo; Lima, Leandro Carvalho e Felippe Cardoso.
O CSA encara o Ceará pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 18ª colocação, com 16 pontos, o Azulão está a dois pontos de sair da zona de rebaixamento. Já o Alvinegro anda mal das pernas sem vencer há cinco partidas, mas ainda na 13ª posição, com 23 pontos.
Arbitragem
Pela segunda vez no Brasileirão, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro (CBF) será o árbitro principal de um jogo do CSA. A anterior aconteceu no fatídico revés para o Athletico Paranaense, por 4x0, no Trapichão. Os bandeirinhas serão Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG). Como quarto árbitro estará o alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF).
Na no VAR, Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG) será o árbitro. Auxiliado por  Wanderson Alves de Sousa (CBF-MG) e Fábio Pereira (CBF-TO).
NM com Mauricio Manoel


Nenhum comentário:

Postar um comentário