Image Map

terça-feira, 27 de agosto de 2019

CRB perde por 3x0 para o Bragantino e aumenta 'seca' de vitória no Rei Pelé

O CRB deu de cara com a terceira derrota consecutiva no Estádio Rei Pelé. Na última rodada do primeiro turno da Série B, nesta terça (27), o Galo não viu a cor da bola contra o Bragantino e acabou engolido frente aos seus torcedores, no revés por 3x0. Wesley, Aderlan e Matheus Peixoto marcaram os gols.
Com o resultado, o Regatas manteve os 27 pontos e agora terá que secar os adversários para não se distanciar mais ainda do G4 da Segundona. Em contrapartida, até o fim desta 19ª rodada, poderá cair cinco posições e ficar na 11ª colocação da tabela. O Braga, por sua vez, continua na liderança da competição, agora com 38 pontos.
Na rodada seguinte, que marca o returno da Série B, o CRB viaja até o Paraná onde enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, no sábado (31), às 16h30. No mesmo dia, mas às 19h, o Bragantino recebe o Brasil de Pelotas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

CRB 0x3 Bragantino - Campeonato Brasileiro da Série B (19ª rodada)


Domínio paulista
O jogo começou truncado, faltoso. Como de praxe, o CRB tentava ser efetivo ofensivamente pelos lados de campo com Alisson Farias, pela esquerda, e Willie, pela direita, mas esbarrava em um Bragantino ciente do que estava fazendo em campo. A medida em que o Galo subia, o Leão se aproveitava dos contra-ataques de pé em pé bastante perigosos.

CRB se viu encurralado desde os minutos iniciais do jogo no Rei Pelé
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























E foi aos 13' que a primeira chegada perigosa do time paulista aconteceu. Pela direita, o lateral Aderlan passou por Igor, chegou a linha de fundo e tocou para Claudinho que estava dentro da área, porém o meia chutou na orelha da bola e mandou para a linha de fundo. 
Com a torcida regatiana já ficando impaciente nas arquibancadas do Trapichão, os jogadores do Galo tentavam desordenadamente chegar ao gol adversário e esbarravam, novamente, na defesa alvinegra bem postada. Aos 20 minutos, para piorar a situação do CRB, o volante Ferrugem - autor de dois gols nas duas últimas rodadas - sentiu a posterior da coxa esquerda e precisou ser sacado. O meia Élton foi o escolhido do técnico Marcelo Chamusca.

Quando a situação do jogo já não era boa para o CRB, o volante Ferrugem sentiu a coxa e precisou ser substituído
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS






















Para completar o péssimo momento da equipe alagoana, veio a pior ducha de água fria possível no futebol: o gol. Aos 23, Claudinho passou para Rafael Carioca na esquerda ofensiva, o lateral cruzou na pequena área e Wesley de desvencilhou da marcação e cabeceou para o fundo da meta defendida por Vinícius: 1x0.
Ficar à frente do marcador fez o Bragantino recuar. Nisso, o CRB conseguiu, enfim, fazer o goleiro Júlio César trabalhar efetivamente. O atacante Alisson Farias soltou um balaço na entrada da grande área e o arqueiro paulista impediu o gol de empate.

Superior em campo, o Bragantino logo abriu o placar sobre o CRB
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Aos 28, falta para o Bragantino na intermediária de ataque. Morato arriscou e acertou na barreira humana. No contra-ataque, Willie lançou Elton dentro da área, mas preferiu a finalização ao devolver para o atacante e perdeu uma boa chance de igualar o marcador.

Era nítido que o time de Bragança Paulista aguardava o momento certo para chegar ao segundo gol. E quase aconteceu aos 38 minutos quando Aderlan encontrou Matheus Peixoto nas costas de defesa regatiana. Porém, na hora de finalizar com perfeição, Vinícius abafou a jogada e o fez isolar a bola.
Depois dos 40 minutos da primeira etapa, o Leão novamente tentou morder. Primeiro num foguete de Rafael Carioca, que parou nas mãos do goleiro do Galo. Logo depois, bola na pequena área alvirrubra e antes de Claudinho chegar nela, Claudinei rechaçou a redonda. Fim do primeiro tempo com derrota parcial para Alagoas.
'Olé' do Bragantino

Bragantino engoliu o CRB no segundo tempo e concretizou a larga vitória em Maceió
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Pior que no primeiro tempo, a segunda etapa mostrou todas as qualidades do Bragantino que o faz líder na Série B, além disso, deixou escancarada toda a dificuldade do CRB quando há necessidade em propor o jogo. 

E quando os regatianos saíram para tentar encaixar um bom ataque, no contragolpe, veio o veloz time paulista e fez ampliou o placar, aos 7'. Dentro da grande área, Aderlan passou sem dificuldades por Igor, tabelou com Morato e mandou por cima de Vinícius, fazendo 2x0 no Rei Pelé. A jogada pelo lado esquerdo da defesa regatiana fez Chamusca sacar o lateral Igor e colocar Bryan. 

Na saída de Vinícius, Aderlan marcou o segundo gol do Bragantino
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























No tudo ou nada, aos 11 minutos, Alisson Farias riscou a defesa adversária, bateu rasteiro e fez o goleiro Julio César tirar o gol com a ponta dos dedos. Assim continuou o jogo: com o CRB buscando pressionar, mas sem sucesso algum. O Bragantino, porém, com quase 60% da posse de bola era letal quando chegava ao ataque. 

Assim foi aos 29 minutos, em cobrança de falta feita por Claudinho, a bola desviou na barreira e por pouco não traiu Vinícius. Mas no minuto seguinte não teve chance. Wesley invadiu a área pela direita, passou rasteiro para Matheus Peixoto que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol: 3x0. 

Mesmo caído na pequena área, centroavante Matheus Peixoto empurrou a bola para o fundo do gol do CRB
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Com essa larga vantagem e a vitória praticamente estabelecida, a torcida regatiana furiosa ao ver a terceira derrota consecutiva dentro do Estádio Rei Pelé passou a vaiar a equipe e também gritar 'Olé' quando o Bragantino tocava na bola. 

Já nos acréscimos da partida o CRB teve a última oportunidade de fazer o gol de honra com o centroavante Léo Ceará, mas Júlio César não deixou. No contra-ataque veio a resposta perigosa com Robinho, que recebeu na esquerda, deu um traço em Victor Ramos, tentou acertar contrapé de Vinícius e mandou para a linha de fundo. Fim de jogo com derrota do Galo por 3x0.
Ficha técnica
CRB: Vinícius; Júnior, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor (Bryan); Claudinei, Ferrugem (Élton) e Lucas Abreu; Willie (Felipe Ferreira), Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca
Bragantino: Júlio César; Aderlan (Robinho), Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Ricardo Ryller, Uillian Correia (Barreto) e Claudinho; Matheus Peixoto, Wesley e Morato (Vitinho).
Técnico: Antônio Carlos Zago
NM com Maurício Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário