Image Map

domingo, 18 de agosto de 2019

CRB perde para o Vitória dentro do Rei Pelé e 'lança fora' o G4 da Série B

FOTO: AILTON CRUZ
O CRB tropeçou pela terceira vez seguida em casa. Jogando no Estádio Rei Pelé, neste domingo (18), o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca abusou dos erros nas finalizações, perdeu por 1x0, retirou o Vitória da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e não conseguiu entrar no G4.


Com o resultado negativo, o Galo se manteve na 8ª colocação da Segundona, com 23 pontos, a três da zona de classificação para a Série A. Já o Leão ocupa agora a 16ª posição, com 17 pontos.
Na rodada seguinte, o CRB viaja até Campinas, interior de São Paulo, onde enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30 da quarta-feira (18). Já o Vitória abre os portões do Barradão e recebe o América-MG, também na quarta, às 19h15.

CRB 0x1 Vitória - Campeonato Brasileiro da Série B (16ª rodada)
-
SUPERIORIDADE INEFICAZ
Precisando vencer para entrar no grupo dos quatro mais bem colocados da Série B, o CRB ocupou o campo ofensivo desde os primeiros minutos. Mas foi aos 7' que o primeiro grande momento apareceu. O atacante Alisson Farias pegou na ponta esquerda, virou o jogo para Daniel Borges que infiltrava na direita. O lateral dominou a redonda, cruzou para dentro da área e Alisson Farias, livre de marcação, chutou mascado, fácil para a defesa de Martín Rodríguez.

Atacante Alisson Farias era quem ditava o ritmo ofensivo do CRB pelo lado esquerdo 
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Aos 10, Alisson mais uma vez em jogada individual levantou na área do Vitória, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois, Hugo Sanches cobrou falta venenosa dentro da área, obrigando Martín a jogar para escanteio. Após cobrança, o zagueiro Wellington Carvalho tentou mandar para o gol de bicicleta, e atingiu o rosto do volante Baraka. Falta de ataque a favor do Vitória.
Quando o cronômetro bateu os 30 minutos, Hugo recebeu na intermediária e decidiu arriscar o chute,  mas a redonda foi por cima do gol. A partir disso, que o Leão começou a se aproveitar dos espaços deixados por conta da postura ofensiva. 

Com a ponta dos dedos: goleiro Martín Rodríguez evitava gol do CRB da maneira que podia
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Aos 38, Capa fez o cruzamento, e Igor colocou para escanteio. Felipe Gedoz cobrou, só que o zagueiro Everton Sena havia cometido falta em Victor Ramos. E foi justamente em um contra-ataque que o Vitória se aproveitou. 
Aos 40, o veloz atacante Jordy Caicedo foi lançado e tocado por Vinícius dentro da área. Pênalti para o Vitória! Felipe Gedoz bateu no canto esquerdo, Vinícius pulou para o direito e o Leão abriu o placar no Estádio Rei Pelé: 1x0.

Goleiro Vinícius livrou o CRB de levar o segundo gol no fim da primeira etapa
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























No último lance do primeiro tempo, Caicedo avançou em velocidade, passou pela zaga alvirrubra, invadiu a área do CRB e Vinícius se redimiu, impedindo o segundo gol baiano. Na sobra, Anselmo Ramon tentou de mandar de letra, mas furou. O que manteve a vantagem mínima para o segundo tempo.
PRESSÃO NÃO EVITA DERROTA
Precisando reverter o placar, Chamusca decidiu que era a oportunidade ideal para o meia Élton fazer sua estreia com a camisa regatiana. Ele entrou no lugar de Hugo Sanches e se posicionou próximo de Alisson Farias, pela esquerda, para tentar fazer tabelas e chegar na cara do gol. Antes do primeiro minuto, Élton "Arábia" tentou o passe por cima da defesa, buscando Willie, as a bola ficou nas mãos de Martín.

Em sua estreia, meia Élton entrou no começo do segundo tempo para tentar reverter o placar a favor do Galo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























A resposta rubro-negra veio com muito perigo, aos 5 minutos. Wesley enfiou para Jordy Caicedo, que invadiu a área do CRB e chutou para fora. Cinco minutos mais tarde, o baixinho Élton arriscou o arremate de longe, e Martín Rodríguez defendeu em dois tempos. O time regatiano era só ataque. Aos 12, Willie chutou para dentro da área, Felipe Ferreira se esticou todo, mas não conseguiu tocar na bola. 
Aos 30 minutos, depois de passar um bom tempo atrás da linha da bola, o Leão partiu para a mordida mais uma vez. Num belo contra-ataque, o atacante Caicedo invadiu a área, só que chutou fraco, em cima de Vinícius. Lucas Cândido aparecia livre do outro lado. No minuto seguinte, Lucas Cândido arriscou da intermediária e bola tirou tinta do poste esquerdo alagoano.

CRB pressionava durante a segunda etapa, mas encontrou um Vitória muito bem postado defensivamente
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Quando a partida se encaminhava para o fim, o Regatas partiu de vez para o ataque desesperado pelo gol de empate. Porém, por pouvo não levou o segundo gol com Wesley. O atacante recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou forte. O arqueiro Vinícius fez uma grande defesa.
Aos 45 apontados no relógio, novamente Alisson tentou decidir. O ponta recebeu dentro da área do Vitória e tentou o arremate com a ponta da chuteira, mas Martín Rodríguez impediu o gol de empate regatiano. 

Partida entre alagoanos e baianos seguiu bastante pegada até o apito final da partida no Estádio Rei Pelé
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























No contra-ataque, Capa partiu em velocidade até o bico da grande área regatiana, puxou para a perna direita e bateu no ângulo. Outra vez, brilhou a estrela do goleiro Vinícius. Fim de papo no Rei Pelé: CRB 0x1 Vitória.

NM com Maurício Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário