Image Map

segunda-feira, 15 de julho de 2019

FAF diploma 22 novos árbitros do curso de formação

FOTO: ADRIANA SANTOS/CESMAC

Em solenidade realizada na noite do último sábado (13), no auditório do campus IV do Centro Universitário Cesmac, 22 novos árbitros foram diplomados pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), reunindo autoridades, familiares e amigos dos novos formandos. 
Todos os árbitros receberam certificados, sendo 19 do sexo masculino e três do sexo feminino, que finalizaram o curso de formação em arbitragem iniciado em 2018 em parceria entre a Federação e a faculdade. O presidente da FAF, Felipe Feijó, também participou do evento.
Os novos árbitros do quadro da Federação Alagoana terão até o dia 2 de agosto para entregar documentação na Comissão de Arbitragem da entidade. Em seguida, os profissionais passarão por uma nova avaliação física, e os que obtiverem aprovação estarão aptos a iniciar a carreira de árbitro da FAF nas competições de base.
Felipe Feijó destacou em seu discurso, durante a solenidade, a responsabilidade que cada profissional deve ter a partir de agora. "Cada aluno formado passa a ter um compromisso, que é legitimar o resultado dentro de campo, tendo a consciência de que fez o seu melhor. Os erros sempre acontecem, mas vocês (árbitros) devem trabalhar o máximo para minimizá-los. O árbitro não é o ator principal de uma partida, mas ele deve sempre se comportar como grande autoridade em campo cumprindo a regra do jogo", disse.
O presidente da FAF também afirmou que a união entre a Federação e uma instituição como o Cesmac elevou o nível do curso, dando a possibilidade de novas metodologias científicas de ajudar ainda mais na formação dos novos árbitros alagoanos.
Já o presidente da Comissão de Arbitragem da FAF (CA-FAF), Charles Hebert, enalteceu o compromisso dos novos árbitros durante o curso de formação. "Empenho e seriedade não faltaram em nenhum momento a cada um. A Comissão da FAF estará sempre orientando a todos para seguir o melhor caminho na vida. A arbitragem de Alagoas ganha 22 novos profissionais que estão se lapidando e ficarão à disposição em breve para servir o futebol", destacou.
O professor Vitor Fabiano, coordenador do curso de Educação Física da instituição de ensino, destacou a importância da parceria com a FAF para o fortalecimento do ensino no curso. "Foi uma grande experiência para nós. Demos o nosso melhor para que cada aluno pudesse receber o conhecimento de forma didática. O esporte é complexo e o árbitro precisa entender esse mundo das regras. Temos a certeza que grandes árbitros surgirão dessa parceria", declarou Fabiano.
Ex-árbitros da FAF, como Silvio Acioly, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas; e Flávio Feijó, presidente da Cooperativa Educacional de Maceió, também estiveram presentes à solenidade de diplomação dos novos árbitros.
*Com informações da FAF e do Cesmac
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário