Image Map

sábado, 8 de junho de 2019

Série D: Coruripe vence o Sergipe na despedida da temporada 2019: 1 a 0

Agapito Santana/Coruripe

No seu último jogo pela Série D de 2019, o Coruripe conquistou a primeira vitória na competição, neste sábado (8), quando bateu o Sergipe pelo placar de 1 a 0. O gol foi assinalado por Islan, aos 38 minutos do segundo tempo. A partida foi disputada na Arena Lourival Batista, o Batistão, em Aracaju-SE. 
O jogo foi fraco tecnicamente. O Sergipe tinha a maior posse de bola, mas quem teve as melhores chances foram do Coruripe, todas com o atacante Filipe André. O técnico Joécio Barbosa foi obrigado a tirar João Grilo, que se contundiu, aos 28 minutos, e colocar o atacante André. 
Aos 42 minutos Filipe André pegou uma sobra de bola, em falha da zaga sergipana, e chutou de dentro da área, mas a bola raspou o poste direito. Aos 44 minutos, de novo Filipe André ficou cara a cara com Diogo, mas desta vez a bola explodiu no peitoral do goleiro e foi para escanteio. 
Quanto ao Sergipe, não teve nenhuma chance de gol na primeira etapa do jogo, fazendo do goleiro Ferreira um mero espectador. Assim o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
No segundo tempo, o Coruripe, que buscava a sua primeira vitória, já voltou atacando com Jackson Olivença, que cruzou da esquerda para o peixinho de André, assustando o goleiro Diogo. 
Aos 5 minutos Álvaro chutou de fora da área e a bola passou perto do travessão de Ferreira. Já aos 20 minutos, Filipe André lançou André que, sozinho na pequena área, chutou a bola por cima. 
Aos 21 minutos, Palhinha cobrou uma falta na cabeça de Jackson Olivença, o goleiro Diogo saiu mal e trombou em Jackson. A bola entrou, mas a árbitra de Santa Catarina Charly Wendy anulou de forma equivocada o que seria o primeiro gol do Coruripe. 
Finalmente, aos 38 minutos, veio o gol do Hulk. Lázaro sofreu uma falta próximo da linha de grande área, Palhinha cobrou na cabeça do zagueiro Islan, que só fez guardar: 1 a 0. Depois do gol, o Coruripe só fez segurar o resultado, que lhe garantiu a única vitória no Brasileiro da Série D 2019.
Times
Sergipe: Diogo; Jorge, João Pedro, Marcelo e Matheus (Gaspar); Álvaro, Gabriel Carioca, Digão (Polinho) e Kiko Alagoano; Etinho Cléber (Weverton). Técnico: Betinho.
Coruripe: Ferreira; Lázaro, Moisés Potiguar, Islan e Jackson Olivença; Víctor Sergipano, André Nunes, João Grilo (André) e Palhinha;  Filipe André (Ivan) e Juliano (Valdir). Técnico: Joécio Barbosa.
Despedidas 
Com o encerramento das atividades para o futebol profissional nesta temporada, comissão técnica e jogadores do Coruripe se despedem do clube. Agora, as atenções do futebol passam exclusivamente para a categoria Sub-20, que já estreia neste domingo (9), na cidade de Pão de Açúcar, onde enfrenta o Jaciobá, às 15 horas, no Estádio Elísio Maia.
NM com Agapito Santana/Coruripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário