Image Map

quinta-feira, 13 de junho de 2019

CSA sofre dois gols no segundo tempo e perde por 2x0 para o Flamengo em Brasília

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/CRF

No último jogo do Brasileirão antes da pausa para a Copa América, o CSA não se deu bem contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília-DF, nesta quarta-feira (12). O Azulão até teve uma boa atuação nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu segurar o ataque rubro-negro na etapa final e acabou derrotado por 2x0. Vitinho e Gabigol marcaram os gols da vitória do Mengão na capital federal.
Essa foi a quarta derrota do clube marujo na Série A do Campeonato Brasileiro e coloca os alagoanos em situação delicada na competição, permanecendo na 19ª posição, com apenas seis pontos. No entanto, o Azulão poderá cair um degrau e ser o lanterninha da competição, caso o Avaí (20º com 4 pontos) vença o Palmeiras, nesta quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.
Por outro lado, a vitória colocou o Flamengo no G4 do Brasileiro. O clube carioca chegou aos 17 pontos e assumiu a terceira posição da tabela, mas poderá cair um degrau e ser ultrapassado pelo Atlético Mineiro, que enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira (13), no Horto, em Belo Horizonte-MG.
Com a parada de um mês no Brasileirão, o CSA voltará a campo somente no próximo dia 30 de junho, quando enfrenta o Sport em partida amistosa na Ilha do Retiro, no Recife-PE, às 16h. Pela Série A, o Azulão vai encarar o Corinthians, no dia 14 de julho (domingo), na Arena Corinthians, em São Paulo. 
CSA 0x2 Flamengo - Campeonato Brasileiro (9ª rodada)
-
Já o primeiro desafio do Flamengo pós-Copa América será pela Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, no dia 10 de julho (quarta-feira), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Pelo Brasileiro, o Rubro-Negro vai ter o Goiás pela frente, no dia 14 de julho (domingo), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Azulão fechadinho

O CSA jogou atrás da linha da bola e apostou nos contra-ataques, sobretudo pelo lado direito com Apodi
FOTO: MYKE SENA/FOTOARENA























Quando a bola rolou, o CSA surpreendeu, e logo apareceu no campo ofensivo com o lateral-direito Apodi, que arrancou pelo meio, mas esbarrou na defensiva rubro-negra. Com três atacantes rápidos, o Flamengo apostava na troca de passes, comandado pelo meia Éverton Ribeiro.

Apesar das investidas do Mengão, o Azulão marcava compactado e dava poucos espaços para os cariocas. Somente a partir dos 12 minutos os alagoanos começaram a ser incomodados. Aos 19, Celsinho cochilou na saída de bola, Éverton Ribeiro se aproveitou, roubou a redonda e serviu Vitinho. O atacante rubro-negro soltou uma bomba de perna direita e a bola passou raspando o ângulo superior esquerdo de Jordi.

Flamengo apertava bastante a saída de bola do CSA ainda no campo de defesa azulino
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/CRF























Aos 23, novamente Éverton Ribeiro chegou assustando a meta azulina. Ele invadiu a área, tabelando com Renê pelo lado esquerdo e tentou encobrir Jordi, mas o goleiro do CSA estava atendo e espalmou. Quatro minutos depois um novo duelo entre Ribeiro e o camisa 1 marujo, e novamente o arqueiro se deu bem, espalmando a redonda depois de um balaço do meia flamenguista. 

O CSA chegava pouco e sempre esbarrava na marcação carioca. Porém, aos 31 minutos, veio a polêmica da partida: Apodi finalizou e a bola bateu no braço de William Arão, dentro da área. O árbitro acionou o VAR e depois de cinco minutos decidiu por não marcar a penalidade a favor do Azulão.

Atacante Gabigol era uma das armas do Flamengo para quebrar a forte marcação azulina
FOTO: MYKE SENA/FOTOARENA























Movimentado, a partida ainda teve mais emoção antes do intervalo. Aos 42 minutos, Gabigol puxou contra-ataque para o Flamengo, serviu Bruno Henrique, que driblou Jordi, mas finalizou fraquinho, dando chances para Celsinho cortar em cima da linha. 

Na sequência, veio a primeira finalização certa do CSA na partida. Didira apareceu na entrada da área, soltou uma bomba de canhota e César encaixou no centro do gol.

Jordi aparece, mas não evita derrota

O segundo tempo começou igual ao finzinho do primeiro com o Flamengo rondando a área do CSA e definindo as jogadas, principalmente pelo corredor direito do campo. Muito ofensivo, o Mengão formava uma trinca com o lateral Rodinei, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Vitinho.

Jordi teve grande atuação contra o Flamengo, mas não evitou a derrota do Azulão em Brasília
FOTO: MYKE SENA/FOTOARENA























Não demorou muito e Jordi logo começou a ser exigido. Aos 10, ele viu a bola passar à direita do gol, quando Vitinho finalizou rasteiro, após receber passe de Rodinei. 

Três minutos depois, novamente a dupla Rodinei e Vitinho deram trabalho. O lateral-direito avançou pelo corredor central, encontrou o atacante, dentro da área, e ele bateu firme, obrigando Jordi a espalmar bonito, salvando o Azulão. 

Argentino Jonatán Gomez arrisca chute da entrada da área
FOTO: MATHEUS PIMENTA/ASCOM CSA






















O CSA respondeu aos 15 e por pouco não abriu o marcador. Apodi puxou contra-ataque pelo meio, Jonatan Gómez deslocou-se para esquerda e recebeu ótimo passe. Ele encarou a marcação de Thuler e bateu chapado, mas César mergulhou no canto direito e defendeu.

Mas, apesar da grande atuação do goleiro azulino, nada pôde evitar o gol do Flamengo. Éverton Ribeiro recebeu na ponta direita, levantou a cabeça e cruzou com perfeição na cabeça de Vitinho, que testou para o fundo das redes, aos 20 minutos: Mengão 1x0.

Vitinho comemora com os companheiros o primeiro gol do Flamengo, nesta quarta-feira
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO























Marcelo Cabo trocou Apodi por Maranhão, mas foi o Fla que ampliou o marcador, aos 31 minutos com Gabigol. Bem posicionado na pequena área, o camisa 9 rubro-negro aproveitou o rebote de Jordi, depois do chute de William Arão, e só teve o trabalho de cabecear para o gol, aumentando a vantagem no placar: Flamengo 2x0.

Gabigol marcou o segundo gol rubro-negro no Mané Garrincha
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO























Cabo ainda colocou o centroavante Patrick Fabiano no lugar do volante Nilton e o atacante Gersinho na vaga de Victor Paraíba. Em campo, o CSA seguiu com menos volume de jogo e não chegou mais à defensiva carioca. Final de jogo no Mané Garrincha: CSA 0x2 Flamengo.

CSA: Jordi; Celsinho, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Nilton (Patrick Fabiano), Jonatan Gómez, Didira, Apodi (Maranhão) e Victor Paraíba (Gersinho); Cassiano.

Técnico: Marcelo Cabo
Flamengo: César; Rodinei (João Lucas), Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, William Arão e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Lincoln), Vitinho e Gabigol (Berrío).
Técnico: Marcelo Salles
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário