Image Map

quarta-feira, 12 de junho de 2019

CRB repete má atuação, é derrotado pelo Sport por 1x0 e cai para 11º na Série B

OTO: DOUGLAS ARAÚJO/ASCOM CRB

O pesadelo dos passes errados e inconsistência defensiva voltaram a assombrar o CRB na Série B. Depois de perder para o América-MG em casa, o Galo visitou o Sport e acabou derrotado por 1x0, na Ilha do Refito, no Recife. A partida válida pela 8ª rodada foi a última antes da parada para a Copa América e retorna no mês de julho.
O Regatas não tinha chances de chegar ao G4 devido ao revés da rodada passada e a vitória da Ponte Preta sobre o Londrina, por 3x1, na noite da segunda-feira (10). Porém, a missão era pontuar para conseguir se manter próximo dos mais bem colocados da Segundona. Mas, com a queda em Pernambuco e a vitória do Oeste, por 3x0, sobre o Vitória, fez a equipe descer quatro degraus e agora figura na 11ª colocação do Brasileiro, com 10 pontos. Já o Sport, fica na 5ª colocação, com 15 pontos ganhos.

Sport 1x0 CRB - Campeonato Brasileiro Série B (8ª rodada)
-


No retorno da competição, no dia 13 de julho (sábado), o CRB volta a campo pela 9ª rodada da Série B contra o Guarani, no Estádio Rei Pelé. Já o Sport, na mesma data, encara o São Bento, em Sorocaba-SP, no Estádio Walter Ribeiro. Os horários dos confrontos serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
TRAPALHADAS DO CRB E GOL DO SPORT
Com os dois times brigando na parte de cima da tabela, esperava-se que o jogo começasse intenso e com chances de gols desde o primeiro tempo. Porém, dentro de campo os erros de passes roubaram a cena, excepcionalmente pelo lado alagoano. Aos 5 minutos, o zagueiro regatiano Edson Henrique recuou a bola na fogueira para o goleiro Edson Mardden e por pouco o ataque do Sport não recupera a redonda.
CRB jogou com bloco baixo desde o começo do jogo e sofreu com a marcação do Sport no campo ofensivo
FOTO: DOUGLAS ARAÚJO/ASCOM CRB























A primeira finalização do jogo foi do Galo. Aos oito, Léo Ceará arriscou de fora da área e o goleiro Mailson não teve dificuldades para defender. O CRB chegou novamente aos 16, desta vez, com mais perigo. O volante Dirceu Lucas recebeu na intermediária, chutou forte e o arqueiro do Sport espalmou para a linha de fundo.
Depois disso, só deu Sport no jogo, com o atacante Guilherme comandando o ataque pernambucano. Aos 19, o camisa 11 teve chance de falta, mas mandou para fora. Dois minutos depois, ele viu o espaço na zaga do Galo e bateu de fora da área, só que carimbou a defesa regatiana e se perdeu pela linha lateral. Aos 24, Guilherme de novo desceu ao ataque, recebe dentro da área do CRB, chutou cruzado e Mardden encaixou.
Sufocado pelo Rubro-Negro, o CRB apostava nos contra-ataques para surpreender o adversário. E quase conseguiu com Felipe Ferreira, aos 24, quando ele tabelou com Dirceu Lucas, entrou na área e tocou na saída de Mailson, a bola bateu no goleiro do Sport, voltou nos pés do camisa 10 e saiu pela linha de fundo. No minuto 30, Ferreira recebeu na entrada da área e chutou colocado:  a bola passou assustando o arqueiro Mailson. 
Improvisado mais a frente como nos dois últimos jogos, Bryan era um dos responsáveis por puxar o contra-ataque do Galo 
FOTO: DOUGLAS ARAÚJO/ASCOM CRB
























A avalanche do Sport aconteceu depois disto e, novamente, após erro na saída de bola do CRB. Aos 37, o lateral regatiano Daniel Borges recuou na fogueira para Mardden, que bateu na redonda de bico. A bola não tomou altura, bateu na cabeça de Hernane e retornou nos pés de Guilherme. O atacante do Sport driblou Daniel dentro da área, puxou para a perna direita, mas chutou fraco, no meio do gol. Fácil para Mardden.
No entanto, três minutos mais tarde, para variar outro erro do Galo no setor defensivo. Hernane partiu com a bola dominada na intermediária de ataque, o zagueiro Edson Henrique tentou abafar e o centroavante rubro-negro mandou por elevação para Ezequiel, que devolveu para Hernane. Cara a cara com o gol aberto, o "Brocador" mandou no travessão. No rebote, a bola sobrou para quem já havia tentado tanto: Guilherme, que empurrou para o fundo da rede. Fim do primeiro tempo com vantagem do Sport pelo placar mínimo.

Sport
Mailson; Norberto, Eder, Cleberson e Sander; Ronaldo, Yago (João Igor) e Sammir (Leandrinho); Ezequiel, Guilherme (Juninho) e Hernane.  
Técnico: Guto Ferreira
CRB
Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor;  Ewerton Páscoa, Dirceu Lucas, Bryan (Mailson) e Felipe Ferreira (Wiliam Barbio); Alisson Farias  e Léo Ceará (Willie).
Técnico: Marcelo Chamusca
NM com Mauricio Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário