Image Map

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Volta da venda de bebidas nos estádios já começa no jogo Coruripe x Salgueiro

Gazeta do Povo

Com a publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30) da Lei Nº 8.133, que dispõe sobre a autorização e a regulamentação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas em eventos desportivos realizados em estádios de Alagoas, a partida entre Coruripe e Salgueiro, neste sábado (1), já será realizada com a comercialização de bebidas alcoólicas para os torcedores.
A informação foi confirmada pela assessoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF), no início da noite desta quinta-feira (30). A lei foi sancionada pelo governador Renan Filho (PMDB). 
O jogo Coruripe x Salgueiro será disputado, às 19 horas deste sábado, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, e é válido pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Segundo o presidente da FAF, Felipe Feijó, a comercialização de bebidas no jogo de sábado já está autorizada. Agora a federação está se organizando com a questão dos bares nas praças esportivas, já para iniciar a vendagem das bebidas para os jogos de CSA e CRB, pela Série A e B, respectivamente. No caso, do CRB contra o América-MG, no sábado (8), e CSA contra o Botafogo, no domingo (9).
Vale ressaltar que as bebidas alcoólicas devem ser vendidas por ambulantes e comerciantes devidamente habilitados, mediante obtenção de alvará municipal específico, autorizados pela Vigilância Sanitária (VS). Não podem ser comercializadas em garrafas de vidro nem em latas. Tem que ser em copos de plásticos descartáveis, que não possam causar danos aos espectadores.
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário