Image Map

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Sindpol diz que policiais civis têm gratuidade em jogos do CSA no Rei Pelé

Por meio das redes sociais, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) emitiu uma nota, na tarde desta sexta-feira (3), garantindo o acesso livre de policiais civis aos jogos do CSA no Estádio do Rei Pelé pela Série A do Brasileirão. 
Segundo o Sindpol, a Direção da Polícia Civil informou que os agentes da Policia Judiciária seguem tendo o direito de livre acesso aos jogos no Rei Pelé. Para isso, ainda segundo a entidade, basta que os integrantes apresentem a carteia funcional. 
A nota do sindicato acontece dias após a direção do CSA se reunir com representantes da Polícia Militar e banir as "carteiradas" em troca de 500 cortesias oferecidas aos militares para o jogo do CSA , em casa. A decisão começou a valer a partir do jogo entre o Azulão e o Palmeiras, no último dia 1º. A partida foi 1 a 1.  . 
Confira a nota na íntegra:
A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, informou ao Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas - Sindpol que, após reunião, foi acordado que os policiais civis não necessitarão de ingressos para ter acesso ao Estádio do Rei Pelé nos jogos do CSA, como havia informado anteriormente. Basta apenas apresentar a identificação policial na portaria.
Essa medida trata das prerrogativas dos policiais civis, os quais estão autorizados a entrar em qualquer local público ou privado. A Portaria/PC/AL Nº 5495/2017, que é embasada na Lei Estadual n° 6.441, de 31 de dezembro de 2003, Lei Delegada n° 47, de 10 de agosto de 2015, Lei Federal nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 e alterações, regulamentada pelo Decreto nº 5.123, de 01 de julho de 2004 e Lei Estadual n° 3.437 de 25 de junho de 1975.
NM com Andira Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário