Image Map

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Novos reforços, Léo Ceará e Alisson Farias projetam acesso do CRB à Série A

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB

Novo reforço do CRB, o atacante Léo Ceará, 24 anos, ex-Vitória, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (16), no CT Ninho do Galo. Ao lado dele, também foi apresentado, pelo vice de Futebol do clube, Thiago Paes, o outro atacante anunciado recentemente: Alisson Farias, 23 anos, que estava no Sport-PE, mas começou a carreira no Internacional-RS, onde também subiu como profissional. 
Léo Ceará chega por empréstimo até o dia 30 de novembro. A contratação do centroavante foi confirmada pelo clube, por meio das redes sociais, nessa quarta-feira (15). Já Alisson Farias, havia sido anunciado na última sexta-feira (10), por meio também das redes sociais do Galo, e, inclusive, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta, ficando à disposição do técnico Marcelo Chamusca para o jogo de segunda-feira (20), contra o Coritiba, pela Série B.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, durante a apresentação, Léo Ceará falou sobre sua chegada ao clube: "Muito feliz de poder jogar no CRB, um clube de uma grandeza imensa. E a expectativa é a melhor possível, estou ansioso pra entrar em campo e ajudar o CRB".
Sobre os contatos para poder vir defender o CRB, o jogador explicou que chegou a um acordo com o Vitória. "Eu mesmo pedi para ser emprestado. Surgiram algumas propostas, mas escolhi o CRB, por ser um clube grande, e também por ter trabalhado com o professor Chamusca, um profissional de caráter e de muita qualidade, e alguns jogadores terem me passado que seria muito feliz aqui. Então, não pensei duas vezes. Conversei com o meu empresário e acertei vir para o CRB".
Léo Ceará fala em brigar pela posição lá na frente, no time regatiano, e que vem para ajudar o CRB a buscar o acesso à Série A
FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB























Léo Ceará comentou sobre a temporada, em que não foi bem aproveitado pelo Vitória: "Fiz um ano passado maravilhoso, ficando entre os dez artilheiros no ano, mas este início de ano não foi bom para mim e o time também não encaixou. Infelizmente, jogador vive de resultados. Agora que eu possa vestir a camisa do CRB e ajudar da melhor forma possível".
Ele chegou ao Vitória em 2010, foi emprestado algumas vezes e disse que no ano passado conseguiu se firmar. Ele falou ainda que vem para brigar por posição lá na frente no time regatiano. "Vou trabalhar para quando conseguir a minha oportunidade, fazer o melhor e ajudar o CRB com as vitórias, que é o mais importante".
O novo reforço do Galo avaliou o Brasileiro da Série B como uma competição muito difícil, mais até do que a Série A. "Joguei Série A no ano passado. A Série B é muito mais difícil porque é correria o tempo todo. Tem que se entregar ao máximo, porque senão acaba tomando um gol em um vacilo que você der. Tem que estar ligado o tempo todo, por isso é mais difícil. Mas eu vim para cá e eu tenho certeza que é um clube que vai brigar pelo acesso".
Ele revelou que acompanhou os jogos do CRB na Série B e considerou que o Galo jogou muito melhor e não merecia ter perdido. "Mas é começo e, com as contratações que foram e estão sendo feitas, vai incorporar mais o grupo e no final da competição é comemorar o acesso do clube, que é o mais importante para nós".
Contra o Coritiba, próximo adversário do Galo, no Rei Pelé, Léo Ceará falou que é aproveitar o fator casa. "Dentro de casa quem tem que mandar é o CRB. Tem que procurar sempre as vitórias dentro de casa". E emendou: "Não tem jogo fácil. O Coritiba é uma grande equipe assim como o CRB, mas vamos estar dentro de casa, temos que impor o nosso ritmo, conseguir os três pontos e dar um passo grande na tabela".
O atacante informou que já vem treinando normalmente, que está pronto para jogar e que espera retribuir a torcida com gols dentro de campo. "Não vejo problema nenhum de já estar no jogo de segunda. Mas, independentemente de eu fazer gols ou não, o que importa é o clube estar vencendo", disse, acrescentando suas características: "Sou finalizador, jogo como centroavante, e procuro sempre estar ali bem próximo para quando a bola chegar eu tentar finalizar o melhor possível".
Fala, Alisson Farias!
Atacante Alisson Farias também chega falando em acesso e afirma estar feliz por ter vindo para o CRB 
FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB























Outro que falou com a imprensa, nesta tarde, foi o atacante Alisson Farias. Ele revelou a impressão que teve quando chegou ao CRB. "Impressão muito boa, condições boas de trabalho. As negociações foram muito rápidas e deram tudo certo e estou feliz por estar aqui", disse o jogador.
Alisson revelou que joga pela extrema esquerda, posição em que sempre jogou a vida inteira. "Gosto de partir para cima, fazer jogadas individuais, ajudar os companheiros a fazerem gols e, claro, fazer gols também. Gosto de fazer gols, dar assistências, mas o importante é o time estar vencendo, conquistando os três pontos".
Assim como o colega Léo Ceará, ele garantiu que está pronto para atuar com a camisa do CRB, assim que o técnico Marcelo Chamusca optar por ele na equipe, pois vinha treinando normalmente no Sport. "Se o professor optar por mim no jogo de segunda (contra o Coritiba), eu vou estar preparado", garantiu.
Já sobre o Brasileirão, ele fez uma comparação da Série A com a Série B, afirmando ser uma bem diferente da outra, e explicou o porquê. "Na Série A o jogo é mais de posicionamento e na B é mais pegado, mais difícil, parece o campeonato gaúcho. Mas acho que temos grandes jogadores aqui e temos tudo para subir para a Série A", declarou. 
E encerrou, revelando sobre suas metas com a camisa do Galo e, novamente, falando em acesso à Série A: "O objetivo é o da diretoria, da presidência, dos jogadores, dos torcedores também. Então, é dar o meu melhor. Conseguir o acesso que tanto queremos. Nosso grupo é bom, estão chegando jogadores novos e experientes também para dar suporte, e esperamos  fazer uma grande campanha no ano para conseguir o nosso acesso".
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário