Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Lesão de Felipe Menezes preocupa e camisa 10 do CRB pode ficar fora da Série B

FOTO: ITAWI ALBUQUERQUE
Uma entorse no joelho direito pode afastar o meio-campista Felipe Menezes do restante do Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 10 do CRB foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo da partida de ida contra a Juazeirense, na Bahia, pela Pré-Copa do Nordeste 2020 e já desfalca a equipe por dois jogos. 
A princípio, a lesão do jogador foi atrelada as péssimas condições do gramado do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA. No entanto, nesta quarta-feira (15), Menezes garantiu o lateral direito Everton foi o causador. 
"O gramado ruim pode ter contribuído [para a entorse], mas a minha lesão foi porque eu levei um chute atras do meu joelho. Meu pé ficou preso no chão, então acabei torcendo o joelho direito", explicou o meia.
Meia regatiano sofreu a entorse durante a partida de ida da P´re-Copa do Nordeste contra a Juazeirense, na Bahia
FOTO: CARLOS HUMBERTO/JUAZEIRENSE






















O médico regatiano, Orlando Baía, desconversou sobre a potencialidade da lesão, porém falou em poucas palavras que qualquer tipo de lesão preocupa, inclusive, para a sequência da Série B. "Foi apenas uma entorse, mas qualquer lesão pode preocupar e tirar um jogador do campeonato", falou.
Esta é a segunda lesão de Felipe Menezes na temporada. A primeira aconteceu no jogo de ida da final do Campeonato Alagoano, quando teve que ser substituído após sentir a posterior da coxa direita. Situação que tirou o camisa 10 da estreia regatiana na Série B contra o Londrina. 
Na atual temporada, Menezes balançou as redes três vezes e atuou em 20 partidas com a camisa regatiana entre Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B. Inegável que o atleta se encontra numa fase superior a que viveu no ano anterior com o CRB, quando jogou 14 partidas na Segundona e não fez nenhum gol. "O sentimento é o pior possível porque eu nunca fui de sofrer com lesões, e esse ano sofri algumas que atrapalham a sequência". 
Meia Felipe Menezes, até então, vinha de uma boa sequência com a camisa do CRB; em 2019, foram 20 jogos e três gols marcados
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Apesar da dúvida de participação na Segundona deste ano, o meia está confiante em retornar ainda com tempo hábil de jogar a competição. "Agora é focar em fazer uma boa recuperação pra que eu não tenha mais lesões ate o final da Série B", falou. Felipe Menezes está sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Almeida e o tempo de recuperação será sabido após o diagnóstico dos exames, que tem previsão de sair na próxima semana. 
Caso seja constatada uma lesão mais grave e o afastamento do atleta, o atacante Felipe Ferreira deverá continuar como articulador do meio de campo regatiano, bem como aconteceu contra o Brasil de Pelotas, pela Série B, e Juazeirense, pela Pré-Copa do Nordeste. Além disso, abre o precedente urgente para uma nova contratação no setor.
NM com Maurício Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário