Image Map

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Lesão de Felipe Menezes preocupa e camisa 10 do CRB pode ficar fora da Série B

FOTO: ITAWI ALBUQUERQUE

Uma entorse no joelho direito pode afastar o meio-campista Felipe Menezes do restante do Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 10 do CRB foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo da partida de ida contra a Juazeirense, na Bahia, pela Pré-Copa do Nordeste 2020 e já desfalca a equipe por dois jogos. 
A princípio, a lesão do jogador foi atrelada as péssimas condições do gramado do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA. No entanto, nesta quarta-feira (15), Menezes garantiu o lateral direito Everton foi o causador. 
"O gramado ruim pode ter contribuído [para a entorse], mas a minha lesão foi porque eu levei um chute atras do meu joelho. Meu pé ficou preso no chão, então acabei torcendo o joelho direito", explicou o meia.
Meia regatiano sofreu a entorse durante a partida de ida da P´re-Copa do Nordeste contra a Juazeirense, na Bahia
FOTO: CARLOS HUMBERTO/JUAZEIRENSE






















O médico regatiano, Orlando Baía, desconversou sobre a potencialidade da lesão, porém falou em poucas palavras que qualquer tipo de lesão preocupa, inclusive, para a sequência da Série B. "Foi apenas uma entorse, mas qualquer lesão pode preocupar e tirar um jogador do campeonato", falou.
Esta é a segunda lesão de Felipe Menezes na temporada. A primeira aconteceu no jogo de ida da final do Campeonato Alagoano, quando teve que ser substituído após sentir a posterior da coxa direita. Situação que tirou o camisa 10 da estreia regatiana na Série B contra o Londrina. 
Na atual temporada, Menezes balançou as redes três vezes e atuou em 20 partidas com a camisa regatiana entre Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B. Inegável que o atleta se encontra numa fase superior a que viveu no ano anterior com o CRB, quando jogou 14 partidas na Segundona e não fez nenhum gol. "O sentimento é o pior possível porque eu nunca fui de sofrer com lesões, e esse ano sofri algumas que atrapalham a sequência". 
Meia Felipe Menezes, até então, vinha de uma boa sequência com a camisa do CRB; em 2019, foram 20 jogos e três gols marcados
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Apesar da dúvida de participação na Segundona deste ano, o meia está confiante em retornar ainda com tempo hábil de jogar a competição. "Agora é focar em fazer uma boa recuperação pra que eu não tenha mais lesões ate o final da Série B", falou. Felipe Menezes está sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Almeida e o tempo de recuperação será sabido após o diagnóstico dos exames, que tem previsão de sair na próxima semana. 
Caso seja constatada uma lesão mais grave e o afastamento do atleta, o atacante Felipe Ferreira deverá continuar como articulador do meio de campo regatiano, bem como aconteceu contra o Brasil de Pelotas, pela Série B, e Juazeirense, pela Pré-Copa do Nordeste. Além disso, abre o precedente urgente para uma nova contratação no setor.
NM com Maurício Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário