Image Map

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Juazeirense e CRB não saem do zero no primeiro mata-mata do pré-Nordestão

 (Foto: Carlos Humberto / Ascom Juazeirense)

O CRB até tentou, mas não conseguiu ser efetivo e ficou no empate sem gols com o Juazeirense-BA, nesta terça-feira (7), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA, no jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste 2020.
No primeiro tempo, o Galo teve boas chances de construir uma vantagem em solo baiano, mas não conseguiu aproveitar e agora terá que vencer o Cancão, no próximo dia 14 (terça-feira), no Estádio Rei Pelé, se quiser carimbar o passaporte para o Nordestão da próxima temporada. 
Uma vitória pelo placar mínimo garante a vaga do Regatas na fase de grupos da competição. Em caso de qualquer empate, a decisão será nos pênaltis, já que não existe a vantagem do gol qualificado (marcado fora de casa).

Agora, o CRB volta as atenções para tentar vencer a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Brasil de Pelotas, no próximo sábado (11), às 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Mais cedo, às 16h, o Juazeirense medirá forças com o Itabaiana-SE, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA, pela 2ª rodada do Grupo A8 da Série D do Brasileirão.

Galo perigoso
O Juazeirense começou a partida explorando os lançamentos longos. Camisa 9 do Cancão, o atacante Jeam tentava incomodar a defensiva regatiana e até conseguiu nos primeiros cinco minutos iniciais, mas sempre travado na hora da finalização.
Apostando no trio ofensivo, formado por William Barbio, Felipe Ferreira e Zé Carlos, o CRB chegou pela primeira vez aos 6 minutos. Felipe Menezes trocou figurinhas com Barbio, invadiu a área pelo lado esquerdo do gramado, mas na hora da finalização, acabou pegando mal na bola e ela foi direto para fora.

Com dificuldades de vencer a forte marcação regatiana, principalmente no corredor central, o Cancão detinha mais posse de bola, mas não assustava a meta de Edson Mardden. Marcando alto, com pressão no campo dos baianos, o CRB quase abriu o marcador em dois lances, com Ferrugem e Felipe Menezes. 
No primeiro, aos 16 minutos, o volante alvirrubro aproveitou erro de saída de bola do Juazeirense, soltou uma pancada de perna direita na entrada da área e Gleibson espalmou para escanteio. Dois minutos depois, William Barbio se livrou de Ewerton na esquerda, ajeitou para Felipe Menezes e o camisa 10 do Galo chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave direita do Cancão e foi para fora.
Bom na bola parada, Menezes voltaria a aparecer com perigo aos 29, quando ele cobrou escanteio na medida para Ewerton Páscoa que, aproveitou a saída errada do goleiro Gleibson, testou para o gol, mas Emílio, em cima da linha, salvou os baianos.
Sem graça
Sabendo da importância de sair com vantagem dentro de casa, o Juazeirense voltou em cima do CRB. Aos 4 minutos, Iran recebeu no corredor central, se livrou de três marcadores e arriscou uma bomba de perna direita. O chute saiu rasteiro e passou à direita de Edson Mardden que, se esticou todo, mas viu a redonda ir para fora. 
Marcelo Chamusca tentou aumentar a intensidade do CRB e trocou Felipe Ferreira por Gustavo Balotelli. Mas, aos 23 minutos, o meia regatiano Felipe Menezes sentiu um problema e precisou ser substituído pelo volante Lucas. Sem o camisa 10, o Galo diminuiu a qualidade na criação e não conseguiu mais chegar com perigo. Já o Cancão também não incomodava e o jogo praticamente não teve mais emoção.
O último lance que ainda animou os poucos torcedores presentes ao Estádio Adalto Moraes saiu aos 29 minutos, quando o atacante Nino Guerreiro, dominou com categoria dentro da área do CRB, girou e bateu, mas a bola passou à direita do gol de Mardden. Faltando inspiração para os dois lados o placar não mudou em Juazeiro: 0x0.
Juazeirense: Gleiber; Ewerton, Emilio, Emerson e Cesinha (William Santos); Waguinho, Kaefer, Iran (Aleff) e Clebson; Toni Galego e Jeam (Nino Guerreiro).
Técnico: Carlos Rabelo
CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Pascoa, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Menezes (Lucas); William Barbio, Felipe Ferreira (Gustavo Balotelli) e Zé Carlos.
Técnico: Marcelo Chamusca
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário