Image Map

quinta-feira, 23 de maio de 2019

CSA apresenta projeto ao governo de AL para ampliar capacidade do Rei Pelé em até 20 mil lugares

 Foto: Aldo Correa/TV Gazeta
CSA está elaborando um projeto para ampliar a capacidade do Estádio Rei Pelé, que hoje comporta aproximadamente 15 mil pessoas. Os dirigentes do clube conversaram com o governador de Alagoas, Renan Filho, e Cláudia Petuba, secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), e a resposta foi positiva. A ideia da diretoria azulina é colocar arquibancadas metálicas no estádio.

– Na segunda-feira, nós estivemos com a secretária. O Rafael [Tenório] também esteve com o governador e ele ficou muito animado. O estado de Alagoas recebeu isso com muita animação. Já estamos com o pessoal desenvolvendo o projeto para apresentar o mais rápido possível para as empresas que poderão vir a realizar esse serviço. Está tudo sendo tocado – disse o vice-presidente geral do CSA, Omar Coelho.

O dirigente explicou  que, caso a reforma seja feita, o Rei Pelé poderá abrigar até 35 mil pessoas. No entanto, Omar (foto) deixou claro que o CSA não arcará com os custos das obras.


– O Rei Pelé não é nosso. O estado tentaria acomodar essa reforma dentro desses 12 milhões que eles têm de recuperação do Rei Pelé. O CSA não dispõe de recursos para isso. Alagoas está perdendo com a não vinda do Flamengo para cá, por exemplo. O Flamengo jogando aqui teríamos um grande público e seria dinheiro entrando para o estado, rede hoteleira, o comercio se aquecendo, restaurantes... O pouco espaço que tem para torcedores no Rei Pelé inviabiliza eventos desse porte, como Flamengo, Corinthians... Não passa pela cabeça do CSA fazer um investimento em arquibancada. O CSA precisa de recurso para fortalecer o time – explicou Omar.

Segundo o dirigente, caso o projeto seja aprovado, as obras podem ser feitas durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa América, em junho.

– A gente vai apresentar esse projeto e o estado vai ver se tem condições de arcar com isso. Não deve ser coisa muito cara, não me parece ser coisa de outro mundo, não. A gente sabe que o estado requer alguns trâmites especiais, mas as empresas que contatamos disseram que montam uma estrutura dessa entre 15 e 20 dias, então, daria muito bem para ser feito nessa parada que vamos para ter para a Copa América. O que posso dizer que é o pessoal encarregado do projeto está correndo.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário