Image Map

terça-feira, 21 de maio de 2019

ASA se aproxima de classificação na Série D após início de temporada frustrante

FOTO: SAMY OLIVEIRA/CAMPINENSE

A vitória sobre o Campinense, por 2x1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, ao que parece, colocou o ASA numa boa maré de resultados. Pela primeira vez na temporada, o Alvinegro emplacou dois triunfos consecutivos e se configurou como um dos postulantes a avançar de fase no Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D.
O início de 2019 para o Alvinegro foi de instabilidade e sem direção. Durante a sete rodadas do Campeonato Alagoano, venceu apenas um jogo, empatou quatro e perdeu dois. A campanha desastrosa fez o time terminar o Estadual na sétima posição, com sete pontos, três a mais que o Dimensão Capela, rebaixado à segunda divisão de 2020.
Além da façanha de duas vitórias seguidas, o time arapiraquense já superou a campanha na Quarta Divisão Nacional obtida em 2018. Naquele ano, em seis rodadas, a equipe conseguiu apenas quatro pontos e amargou a última posição do Grupo A7.
Campanha de 2019 na Série D, ultrapassa toda a participação do ASA na competição na temporada passada
FOTO: VICTOR HUGO/ASCOM ASA






















Com três partidas pela frente para acabar fase de grupos da Série D, o ASA precisará, ao menos, vencer mais uma partida para conseguir chegar ao mata-mata da competição. Os seis pontos já somados, juntos a mais três conquistados, o time de Arapiraca poderá se classificar entre os 15 melhores segundos colocados. Ou então, a depender da líder Jacuipense, com nove pontos, podendo alcançar a ponta da chave. 
Na segunda colocação do grupo, o próximo desafio do ASA pela 4ª rodada da Série D é contra o Campinense, em Campina Grande, no Estádio Ernâni Satyro, o Amigão, no próximo domingo (26), às 16 horas. 
"Vamos trabalhar ainda mais que possamos vencer fora de casa e conquistar a classificação para estarmos na Série C, onde o ASA merece estar", afirmou o técnico Nêdo Xavier. Essa será a segunda vez quem o Alvinegro voltará a jogar fora de casa na competição. Na estreia foi derrotado pela Jacuipense, por 2x0.
Ir longe na Série D do Brasileiro tem um peso ainda maior porque o ASA não tem vaga garantida para a edição em 2020. Sem ter chegado a fase semifinal do Estadual, resta apenas garantir o acesso à Série C para seguir no cenário do futebol nacional na próxima temporada. Caso contrário, a cidade Arapiraca ficará sem representante, de fora da disputa de Campeonatos Brasileiros por, no mínimo, dois anos. 
NM com Maurício Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário