Image Map

quinta-feira, 16 de maio de 2019

ALE-AL aprova projeto de lei que permite venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios

Deputados estaduais aprovaram o projeto de lei que permite a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios de Alagoas. A votação aconteceu em uma sessão extraordinária nesta quinta-feira (16), no plenário da Assembleia Legislativa.

Foram 12 votos a favor e 6 contra (veja abaixo como votou cada parlamentar). Mesmo com a aprovação do projeto, a matéria ainda vai ser apreciada pelo governador Renan Filho (MDB) para decidir pela sanção ou pelo veto.

O PL é de autoria do deputado Bruno Toledo (Pros) e estava para ser apreciado em segunda votação na terça (14), mas foi retirado da pauta por solicitação do deputado Antonio Albuquerque (PTB). Contudo, um requerimento o colocou em votação nesta tarde.

O relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, deputado Davi Maia (DEM), defende que a violência nos estádios de futebol não é fruto da liberação da bebida alcoólica.

Em entrevista, o Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, disse que é contra a aprovação. "Nós sabemos que o álcool potencializa comportamentos, seja para agressividade, seja para qualquer outro tipo de comportamento. Então, eu acho que a liberação de álcool pode potencializar um aumento da violência dentro dos estádios", falou.

O Ministério Público de Alagoas também é contrário e disse que esse tipo de legislação estadual é inconstitucional porque é competência da União legislar sobre este tema.

Veja como votou cada parlamentar nesta quinta:


A favor:
  1. Yvan Beltrão (PSD)
  2. Paulo Dantas (MDB)
  3. Davi Davino (PP)
  4. Marcos Barbosa (PPS)
  5. Tarcizo Freire (PP)
  6. Breno Albuquerque (PRTB)
  7. Bruno Toledo - autor (PROS)
  8. Cabo Bebeto (PSL)
  9. Davi Maia - relator (DEM)
  10. Cibele Moura (PSDB)
  11. Léo Loureiro (PP)
  12. Inácio Loiola (PDT)
Contra
  1. Silvio Camelo (PV)
  2. Fátima Canuto (PRTB)
  3. Dudu Ronalsa (PSDB)
  4. Jó Pereira (MDB)
  5. Olavo Calheiros (MDB)
  6. Ricardo Nezinho (MDB)

NM com  Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário