Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

terça-feira, 21 de maio de 2019

Alagoano Sub-20 terá 17 clubes com início previsto para o dia 08 de junho

Reunião do Conselho Arbitral realizada pela FAF no auditório do Estádio Rei Pelé / Foto: FAF
O Campeonato Alagoano Sub-20 contará com a participação de 17 clubes em 2019. Os times foram divididos em dois grupos durante a reunião do Conselho Arbitral realizado ontem (20), pela Federação Alagoana de Futebol no auditório do Estádio Rei Pelé com a participação dos representantes das equipes. O Estadual tem início previsto para o dia 08 de junho.
O campeão da categoria assegura vaga para representar o Estado de Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. No sorteio dos grupos A e B, CSA e CRB encabeçaram as chaves por terem sido os finalistas do Sub-20 no ano passado. Com nove clubes, o grupo A ficou formado por CSA, FF Sport Viçosense, CSE, Sete de Setembro, Dimensão Capela, ASA, Centro Sportivo Internacional, Zumbi e Santa Rita.
Já o grupo B terá oito clubes: CRB, Coruripe, Jaciobá, CEO, Agrimaq, Murici, Internacional Alagoano e Penedense. Na primeira fase, os clubes jogam entre si em partidas apenas de ida. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final. A tabela e o regulamento do Campeonato Alagoano Sub-20 serão divulgados nos próximos dias, pela Diretoria de Competições da FAF.
Para o início do Campeonato Alagoano Sub-20, todos os 17 clubes participantes possuem o mínimo de 18 atletas inscritos no BID da CBF, conforme exigência da FAF. Com a medida, o início da competição não fica ameaçado de sofrer adiamento. Do ponto de vista de organização, a Federação Alagoana avança cumprindo rigorosamente as novas regras implantadas nas últimas temporadas.
“As competições do futebol alagoano de base evoluíram. Temos conseguido dar mais apoio aos clubes e promover os Campeonatos de maneira mais equilibrada. A expectativa em 2019 é que possamos ter uma das edições mais disputadas do Sub-20, sendo uma das categorias mais importantes, já que o atleta fica próximo de ascender aos elencos profissionais dos clubes e acabam obtendo mais experiência e amadurecimento nesse processo”, disse Daniel Paes Cerqueira, vice-presidente de Futebol de Base da FAF.
NM com Assessoria/FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário