Image Map

terça-feira, 21 de maio de 2019

Alagoano Sub-20 terá 17 clubes com início previsto para o dia 08 de junho

Reunião do Conselho Arbitral realizada pela FAF no auditório do Estádio Rei Pelé / Foto: FAF
O Campeonato Alagoano Sub-20 contará com a participação de 17 clubes em 2019. Os times foram divididos em dois grupos durante a reunião do Conselho Arbitral realizado ontem (20), pela Federação Alagoana de Futebol no auditório do Estádio Rei Pelé com a participação dos representantes das equipes. O Estadual tem início previsto para o dia 08 de junho.
O campeão da categoria assegura vaga para representar o Estado de Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. No sorteio dos grupos A e B, CSA e CRB encabeçaram as chaves por terem sido os finalistas do Sub-20 no ano passado. Com nove clubes, o grupo A ficou formado por CSA, FF Sport Viçosense, CSE, Sete de Setembro, Dimensão Capela, ASA, Centro Sportivo Internacional, Zumbi e Santa Rita.
Já o grupo B terá oito clubes: CRB, Coruripe, Jaciobá, CEO, Agrimaq, Murici, Internacional Alagoano e Penedense. Na primeira fase, os clubes jogam entre si em partidas apenas de ida. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final. A tabela e o regulamento do Campeonato Alagoano Sub-20 serão divulgados nos próximos dias, pela Diretoria de Competições da FAF.
Para o início do Campeonato Alagoano Sub-20, todos os 17 clubes participantes possuem o mínimo de 18 atletas inscritos no BID da CBF, conforme exigência da FAF. Com a medida, o início da competição não fica ameaçado de sofrer adiamento. Do ponto de vista de organização, a Federação Alagoana avança cumprindo rigorosamente as novas regras implantadas nas últimas temporadas.
“As competições do futebol alagoano de base evoluíram. Temos conseguido dar mais apoio aos clubes e promover os Campeonatos de maneira mais equilibrada. A expectativa em 2019 é que possamos ter uma das edições mais disputadas do Sub-20, sendo uma das categorias mais importantes, já que o atleta fica próximo de ascender aos elencos profissionais dos clubes e acabam obtendo mais experiência e amadurecimento nesse processo”, disse Daniel Paes Cerqueira, vice-presidente de Futebol de Base da FAF.
NM com Assessoria/FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário