Image Map

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Sete gols nos últimos quatro jogos: CSA deve ter mudanças na defesa contra o CRB

Rafinha deve voltar ao time titular azulino no lugar de Pablo Armero FOTO: ASCOM CSA

O técnico Marcelo Cabo deve promover mudanças na defesa do CSA para encarar o CRB, pelo 1º jogo das finais do Campeonato Alagoano, no próximo domingo (14). Os três gols sofridos na derrota para o Botafogo-PB, por 3x1, que custou a eliminação azulina na Copa do Nordeste, evidenciou o baixo rendimento apresentado pelo setor defensivo do Azulão, e por isso, a tendência que o Azulão atue com uma nova dupla de zagueiros contra o maior rival.
Titular nas últimas partidas, Ronaldo Alves não vem tendo grandes atuações com a camisa azulina e, por isso, pode ser sacado do time. Assim, Gerson voltaria a ter uma oportunidade, formando dupla com Leandro Castán.
Para se ter uma ideia, no início da temporada, o setor defensivo do Azulão era considerado um dos pontos fortes da equipe, tanto que o clube encerrou a primeira fase da Copa do Nordeste, dono da melhor defesa da competição ao lado do Botafogo-PB, com apenas três gols sofridos. No Alagoano não foi diferente, e os marujos avançaram para as semifinais como o segundo time menos vazado da fase classificatória do Estadual, já que foi vazado somente em quatro oportunidades.
No entanto, nos últimos jogos a história tem sido bem diferente. Dando sinais de insegurança, a defesa maruja passou a ser questionada pelos torcedores e, já que nas últimas quatro partidas, sete gols foram marcados contra o CSA. Número que iguala a campanha azulina em toda primeira fase do Estadual e Nordestão.
Certo são as saídas do lateral-esquerdo Pablo Armero e do volante Naldo, dos onze inicias. Os dois jogadores não estão inscritos no Alagoano e desfalcam o CSA nas finais. Sem a presença do lateral colombiano, Rafinha é quem deve retornar ao time titular azulino. 
No lugar de Naldo, Cabo pode optar pelo atacante Robinho, autor do único gol azulino na derrota para o Botafogo-PB, no último domingo (7). Desta forma, o CSA viria com um meio-campo diferente, com Didira voltando a jogar mais recuado, formando dupla com Dawhan. Já o atacante Patrick Fabiano ainda é dúvida para o clássico, devido a uma lesão grau 2 na coxa. Se não tiver condições, Cassiano segue no comando de ataque. 
Um provável time do CSA é com João Carlos; Apodi, Ronaldo Alves (Gerson), Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Manga Escobar, Robinho e Cassiano (Patrick Fabiano).
CSA e CRB começam a decidir o Campeonato Alagoano, no próximo domingo (14), às 16h, no Estádio Rei Pelé, com 70% dos azulinos ocupando as dependências do Trapichão. O jogo de volta acontece no dia 21, já com os regatianos em maior número nas arquibancadas.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário