Image Map

domingo, 21 de abril de 2019

Nos pênaltis, CSA vence CRB e conquista o bicampeonato alagoano: 4 a 2

FOTO: AILTON CRUZ

O Campeonato Alagoano já tem o seu campeão, ou melhor o seu bicampeão! E é o CSA! O título foi decidido nas cobranças de pênaltis, após muita emoção e muito coração na mão por parte dos torcedores das duas equipes, na tarde/noite deste domingo (21), em partida disputada no Estádio Rei Pelé. Este é o 39º título estadual conquistado pelo Azulão.
Depois de um tempo normal (90 minutos) com 1 a 0 para o Galo, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Isso porque o Azulão havia vencido o primeiro jogo também por 1 a 0 e dependia do empate. Já o CRB precisava vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto. Como venceu por 1 a 0, não teve jeito: a partida foi para as cobranças de pênaltis.

CSA conquista a taça do Campeonato Alagoano 2019
.
Cobraram para o CSA: Matheus Sávio, Carlinhos, Dawhan e Luciano Castán. Rafinha perdeu a sua cobrança. Já do lado do Galo, perderam João Paulo e Lucas. E fizeram os gols Victor Rangel e Guilherme Mattis. A quinta cobrança, que seria de Zé Carlos, não foi necessária, pois o Azulão já estava à frente e o Galo não tinha mais como ser o vencedor. Resultado final: 4 a 2.  

Gol único do CRB no tempo normal do jogo no rei Pelé foi assinalado por Hugo Sanches, ainda no primeiro tempo
FOTO: AILTON CRUZ
























Já no tempo normal da partida, o único gol do CRB foi assinalado pelo atacante Hugo Sanches, aos 21 minutos da etapa inicial.
O primeiro tempo
O CRB chegou primeiro ao ataque, no minuto inicial de jogo. Após cruzamento de Willian Barbio na área azulina, a zaga afasta e a bola sai em lateral para o Galo. O CRB chegou de novo com Hugo Sanches, aos 6 minutos. Ele soltou a bomba da entrada da área mas a bola subiu muito.
O time regatiano era o dono da partida. Ia direto ao ataque, levando perigo ao Azulão, que só fazia se defender. E aos 11 minutos, de novo o Galo chegou com perigo. Guilherme Mattis soltou uma bomba de fora da área e o goleiro João Carlos fez uma grande defesa.
E só dava Galo, metendo pressão em cima dos azulinos! Aos 16 minutos, Hugo Sanches cobrou um escanteio fechado e o zagueiro Wellington Carvalho cabeceou, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. De tanto tentar o CRB conseguiu. Aos 21 minutos, Junior chutou cruzado, João Carlos deu rebote e Hugo Sanches colocou a bola no fundo da rede, fazendo a festa da torcida regatiana nas arquibancadas: 1 a 0.
Depois que levou o gol, o time azulino passou a jogar lá na frente, deixou a retranca de lado, tentando fazer o seu gol, o de empate, o que lhe garantia o título estadual. e na tentativa azulina, aos 25 minutos, Rafinha cobrou uma falta para dentro da área, a zaga do CRB afastou e, na sequência, Didira tentou colocar novamente da área regatiana, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Jogadores do CRB durante a comemoração do gol de Hugo Sanches, que levou a decisão para os pênaltis: mas de nada adiantou
FOTO: AILTON CRUZ

























O CRB trocava passes no campo de ataque e seguia dominando o jogo, chegava com queria, colocando o Azulão na "roda", enquanto o time de Marcelo Cabo estava totalmente perdido. Mas aos 31 minutos, o Azulão chegou com perigo e poderia ter igualado o placar. Patrick Fabiano avançou na área, chutou bem, mas o goleiro Edson Mardden fez uma excelente defesa, evitando o gol do CSA.
O CSA teve uma cobrança de falta em seu favor, quando Rafinha disputou a bola e foi derrubado por William Barbio. Aos 37 minutos, o próprio Rafinha cobrou colocando a bola na área, mas a defesa do CRB afastou. Aos 43 minutos, o Azulão, que tinha melhorado um pouco na partida, teve uma grande chance de empatar. Apodi recebeu o passe dentro da área do CRB, Edson Mardden saiu e tirou a bola dos pés do lateral azulino, livrando o perigo.
O primeiro tempo desta decisão terminou pontualmente, aos 45 minutos, quando o árbitro Fifa Wagner do Nascimento Magalhães, apitou o final, no Rei Pelé: CRB 1x0 CSA.
A etapa final
No segundo tempo, o CRB começou logo levando perigo ao gol do CSA. Aos 4 minutos, Igor fez boa jogada pela esquerda e passou a bola para Mailson. O atacante do CRB soltou o pé e o goleiro João Carlos salvou o Azulão, que melhorou no segundo tempo, em relação à primeira etapa.

CSA e CRB fizeram um jogo interessante no segundo tempo: o Azulão querendo o gol de empate e o Galo buscando o segundo gol para ser campeão de forma direta
FOTO: AILTON CRUZ

























Aos 11 minutos, Junior foi derrubado por Dawhan, o que resultou em uma falta para o CRB. Hugo Sanches cobrou, mas foi mal e a redonda desviou em Patrick Fabiano e foi para fora, em lance de escanteio. O próprio Sanches cobrou o escanteio, mas a zaga azulina afastou.
O jogo melhorou. Tanto CSA quanto CRB buscavam o gol. E em uma das tentativas do Galo, aos 14 minutos, Victor Rangel recebeu na ponta direita, cortou para dentro e chutou de fora da área. A bola passou assustando o goleiro João Carlos e foi para fora. 
Mesmo ganhando por um a zero, o CRB pressionava em busca do segundo gol, para não levar a decisão para os pênaltis. Os técnicos das duas equipes passaram a promover mudanças em seus times, no segundo tempo. Aos 32 minutos, CSA e CRB já tinham feito as suas três substituições permitidas.

Claudinei dá uma escapada, foge do jogador do CSA e corre com a bola: Galo foi melhor na primeira etapa
FOTO: AILTON CRUZ
























Também aos 32 minutos, o CSA teve uma falta em seu favor. Rafinha cobrou, mandando a bola na área, Gerson subiu sozinho e a redonda assusta o goleiro Edson Mardden, levando perigo. O CSA insistia em busca do gol de empate e o jogo ficou totalmente aberto. Aos 35 minutos, de novo o Azulão chegou. Matheus Sávio soltou uma bomba e a bola desviou na zaga do CRB, indo em escanteio para o time azulino. 
O jogo se aproximava do final e o CSA insistia. Aos 42 minutos, Carlinhos invadiu a grande área, chutou forte e Edson Mardden defendeu. O árbitro sinalizou três minutos de acréscimos. E aos 46 minutos, a boa chance foi do CRB, que teve tudo para fazer o segundo gol e ser campeão. Igor cruzou na área, Zé Carlos cabeceou bem e João Carlos operou um verdadeiro milagre no Trapichão. Na sequência, Zé Carlos tentou novamente e foi travado por Luciano Castán.
Aos 48 minutos, Wagner do Nascimento Magalhães encerrou o jogo. E veio, então, a cobrança das penalidades, para decidir quem levantaria o caneco do Estadual de 2019.
Os pênaltis

Goleiro azulino João Carlos foi o herói do título do CSA, defendendo dois pênaltis
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Foram para as cobranças no CRB: João Paulo, Lucas, Victor Rangel, Guilherme Mattis e Zé Carlos. E no CSA cobraram: Matheus Sávio, Carlinhos, Rafinha, Dawhan e Luciano Castán. Marcaram para o CRB: Victor Rangel e Guilherme Mattis. 
E perderam João Paulo e Lucas, em ambas cobranças méritos para o goleiro João Carlos, que fez a defesa. E para o CSA só quem perdeu a cobrança foi o lateral Rafinha. Placar final nos pênaltis: 4 a 2. E Azulão campeão da temporada de 2019!

João Carlos é carregado pelos companheiros durante comemoração do título
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Fala, Leandrão!
Ao final da partida, já com o título na mão, o zagueiro Leandro Souza, que ainda se recupera de uma contusão e não tem participado das partidas, falou com o repórter Isaac Simões, com exclusividade.
Ele disse como se sente, neste momento, com essa conquista, que também é dele: "Nosso dia a dia, a gente convive todos os dias juntos, treina junto. Hoje quando a rapaziada foi para os pênaltis, eu acompanhei o treinamento. Parecia que eu sabia o que os caras iam fazer, quem ia bater. Feliz demais porque hoje é um dia maravilhoso, todo mundo foi bem".

Zagueiro Leandro Souza falou sobre a emoção da conquista do título azulino
FOTO: ISAAC SIMÕES
Sobre a decisão ele comentou: "Foi um jogo tenso, uma final, mas a rapaziada conseguiu trazer o título, o bicampeonato. É isso que vai ficar na história do CSA. Esses jogadores que chegaram aqui fizeram história, Então, que a gente continue com esse ímpeto, com essa vontade de fazer história cada vez mais".
Leandrão lembrou que o CSA saiu do nada e agora vai para uma Série A, sabendo que terá muita dificuldade. "O trabalho vai ser mais árduo ainda, mas com os pezinhos no chão, com o planejamento que tem sido feito, tenho certeza que o CSA vai continuar na Série A e fazer história", afirmou. 
Disse, ainda que esse momento é diferente, porque quando ele chegou ao clube o CSA não disputava nada. "Pra mim é muito diferente, chega arrepiar. Eu cheguei num lugar em que eu não sabia como ia ser o amanhã. Agora temos uma Série A para disputar, tudo isso furto do nosso trabalho, de tudo o que a gente vem fazendo esse tempo todo dentro do CSA", encerrou.

Jogadores e comissão técnica comemoram o 39º título estadual do CSA
FOTO: AILTON CRUZ
























CRB - Edson Mardenn; Junior, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Lucas e Hugo Sanches (João Paulo); Victor Rangel, Willian Barbio (Ferrugem) e Mailson (Zé Carlos). Técnico: Marcelo Chamusca.
CSA - João Carlos; Apodi, Luciano Castan, Gerson e Rafinha; Mauro Silva (Manga Escobar), Dawhan, Matheus Sávio e Didira (Carlinhos); Patrick Fabiano e Robinho (Victor Paraíba). Técnico: Marcelo Cabo.
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ). 
Auxiliares - Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Neuza Back (Fifa/SC).
NM com Fernanda Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário