Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Final é Final: CSA x CRB: veja o retrospecto dos últimos 10 clássicos alagoanos


CSA e CRB disputam no próximo domingo os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Alagoano 2019. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Rei Pelé. Veja um retrospecto dos últimos dez clássicos.

Consegue adivinhar qual placar prevaleceu? Sim, o empate: foram cinco nos últimos dez confrontos.

O Galo leva vantagem. Foram quatro vitórias regatianas, cinco empates e apenas uma vitória do Azulão (por 2 a 0, no segundo jogo da decisão do estadual de 2018). Veja abaixo o retrospecto completo.

2019

Nesta temporada, as equipes se encontraram duas vezes: o placar terminou zerado nas duas partidas. O primeiro encontro foi na quarta rodada do Campeonato Alagoano. Pelo Alagoano, os times criaram pouco. Foram três chances para um lado, três para o outro. No segundo clássico, pelo regional, seguiu o retrospecto: poucas chances e nenhum gol.

CRB 0 x 0 CSA (10/02/2019) - Quarta rodada do Campeonato Alagoano


  • CRB:Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson e Guilherme; Claudinei, Ferrugem, Mateus Silva e Danilinho; Hugo Sanches e Zé Carlos.
  • CSA: João Carlos; Celsinho, Gérson, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Victor Paraíba, Hiago e Patrick Fabiano.

CSA 0 x 0 CRB (07/03/2019) - Quinta rodada da Copa do Nordeste

  • CSA: João Carlos; Apodi, Gérson, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Cassiano, Robinho e Patrick Fabiano.
  • CRB: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson e Igor; Claudinei, Ferrugem, Mateus Danilinho e Guilherme; Hugo Sanches e Hugo Sanches.

CRB e CSA não tiram o zero do placar desde o Alagoano de 2018 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

2018

Em 2018, os times se enfrentaram cinco vezes. Foram duas vitórias do Galo, uma do time azulino e dois empates. O primeiro clássico desse ano foi decidido numa falha. Mota largou a bola nos pés de Juninho Potiguar, no primeiro tempo, e viu o CRB vencer o duelo.

CRB e CSA se reencontram na final. Uma vitória para cada lado. Na primeira partida, vitória do Galo. 1 a 0, gol do Neto Baiano. No jogo de volta, o Azulão fez 2 a 0 e ficou com o título. Os gols foram marcados por Didira e Daniel Costa. Na Série B, mais dois jogos com o placar em branco.

  1. CRB 1 x 0 CSA (04/03/2018) - Primeira fase do Alagoano;
  2. CSA 0 x 1 CRB (01/04/2018) - Primeira partida da final;
  3. CRB 0 x 2 CSA (08/04/2018) - Segunda partida da final;
  4. CSA 0 x 0 CRB (09/06/2018) - Primeiro turno da Série B;
  5. CRB 0 x 0 CSA (29/09/2018) - Segundo turno da Série B.

CRB 1 x 0 CSA (04/03/2018) - Primeiro clássico do ano.

  • CRB: João Carlos; Ayrton, Flavio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Willians, Edson Ratinho e Willians Santana; Neto Baiano e Juninho Potiguar.
  • CSA: Mota; John Lennon, Roger, Xandão e Paulinho; Dawhan, Yuri e Daniel Costa; Didira, Giva e Josimar

CRB 0 x 0 CSA (29/09/2018) - Último clássico do ano.

  • CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio e Renan Oliveira; Willians Santana, Iago e Neto Baiano.
  • CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Juan e Daniel Costa; Didira, Neto Berola e Rubens.

CRB venceu o CSA na decisão e foi o Campeão Alagoano de 2017 — Foto: Jonathan Lins/G1

O primeiro jogo das finais do Alagoano está marcado para domingo, às 16h, com mando do CSA. A finalíssima será disputada em 21 de abril. 

NM com João Alvim
Fotos: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário