Image Map

quarta-feira, 3 de abril de 2019

CRB empata com Bahia em 1x1 pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

FOTO: AILTON CRUZ

Em um jogo marcado por muita intensidade e várias chances para ambos os lados, o CRB ficou no empate por 1x1 com o Bahia, nesta terça-feira (2), no Rei Pelé, na primeira partida do mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil. De pênalti, Zé Carlos colocou o Galo na frente, aos 21 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Arthur Caíke aproveitou assistência de Moisés e igualou o marcador, aos 31 minutos.
Com o resultado, o confronto segue aberto para o jogo da próxima terça-feira (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, já que nenhum dos times jogará em vantagem. Como não há mais o critério do gol qualificado (marcado fora de casa) nesta fase, se houver um novo empate em solo baiano, a vaga será decidida em cobrança de pênaltis.
Antes, o CRB terá outra decisão pela frente, encarando o Santa Cruz, no próximo sábado (6), às 20h, no Arruda, em Recife-PE, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Como foi eliminado na primeira fase do Nordestão, o Bahia volta a campo somente para encarar o próprio CRB, no duelo da volta pela Copa do Brasil, terça-feira (9).
Jogo intenso
Disposto a criar uma vantagem para o segundo jogo em Salvador-BA, o CRB encarou o Bahia de igual para igual desde os primeiros minutos. Aliás, com apenas 30 segundos de partida, o zagueiro regatiano Guilherme Mattis deu logo o cartão de visitas para o atacante Gilberto, levantou demais o pé, acertou o peito do jogador do Bahia e foi punido com um amarelo.
O primeiro lance de perigo foi do Galo. Igor deixou o marcador sentado no gramado, levantou na medida para Zé Carlos, só que o centroavante do Galo cabeceou fraco e Anderson segurou firme, aos 5 minutos. A reposta do Bahia veio aos 12, quando Arthur Caíke aproveitou cruzamento rasteiro de Élber, vindo da ponta-direita, e finalizou de primeira, obrigando Edson Mardden a salvar o CRB.
O CRB incomodava pelos lados e quatro minutos depois, William Barbio avançou pelo corredor direito e enxergou Felipe Menezes livre dentro da área. Ele cruzou com perfeição e o camisa 10 regatiano testou no cantinho de Anderson, que estático, só torceu e viu a bola ir para fora. 
O jogo era lá e cá, e logo na sequência, Gilberto aproveitou bobeira do zagueiro Edson Henrique, invadiu a área regatiana e chutou com muito perigo, raspando a trave do goleiro Edson Mardden.
Zé Carlos que retornava ao time nesta noite acabou premiado aos 21 minutos. Descida em velocidade de Barbio pela direita e empurrão do lateral Moisés no atacante regatiano: pênalti. Zé dos Gols foi para a cobrança e com muita categoria, deslocou Anderson e abriu o marcador no Rei Pelé: CRB 1x0.
Mardden brilha, mas não evita empate
No segundo tempo, o Galo voltou diferente, com o volante Mateus Silva no lugar de Claudinei. Aos dois minutos, Felipe Menezes cochilou e acabou dando um presente para Élber, que soltou um canudo e obrigou Edson Mardden a espalmar para o lado. 
Apesar da tentativa de manter a posse de bola, o CRB errava na transição e dava espaços. Aos 13, novamente Élber arriscou da intermediária e Mardden com as pontas dos dedos, colocou para escanteio.
FOTO: AILTON CRUZ

O Bahia seguia perigoso e então Fernandes tirou Zé Carlos e colocou Victor Rangel. Apesar da mudança, foi o Bahia que seguiu pressionado e aos 21 minutos, Edson Mardden voltou a trabalhar após chute de Arthur Caíke. O CRB só voltou a assustar a defensiva baiana aos 26, quando Mailson puxou contra-ataque, a bola chegou em Mateus Silva, que finalizou e a redonda raspou o pé da trave.
Mas, o empate do Bahia era questão de tempo e saiu aos 31 minutos, Moisés tentou cruzar da esquerda e a bola explodiu em Guilherme Mattis. Na sequência, o próprio lateral do Tricolor, encontrou Arthur Caíke, dentro da área, que finalizou com força, sem chances para Mardden, e deixou tudo igual no Rei Pelé: 1x1.
Roberto Fernandes ainda colocou Guilherme na vaga de Mailson, mas quem teve chances de virar foi o Bahia, aos 42 minutos. Moisés desceu pelo corredor esquerdo, bateu cruzado, a bola desviou em Gilberto e por pouco não entrou no canto direito de Edson Mardden, mas foi para fora. E ficou nisso: CRB 1x1 Bahia.
FICHA TÉCNICA
CRB: Edson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei (Mateus Silva), Lucas e Felipe Menezes; William Barbio, Mailson (Guilherme) e Zé Carlos (Victor Rangel).
Técnico: Roberto Fernandes
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Douglas (Fernandão) e Eric Ramires (Flávio); Elber, Arthur Caíke e Gilberto (Nilton).

Técnico: Claudio Prattes
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário