Image Map

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Antes de falar em acesso, Chamusca quer mudança de postura do CRB

FOTO: CRB

Daqui a três dias, no domingo (28), o CRB estreia às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, contra o Londrina. Em casa e ao lado da torcida, o CRB dará o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira (25), o técnico do Galo, Marcelo Chamusca, conversou com a imprensa e fez uma avaliação de como o time deve se comportar na competição, ressaltando que antes de falar do tão sonhado o acesso à Série A, "o time do CRB deve mudar de postura, aproveitando as chances de gol". 
Falando sobre acesso à primeira divisão, Chamusca manteve os pés no chão ao dizer que o Galo deverá figurar sempre entre os dez primeiros para só então brigar por uma vaga no G4. O técnico destacou que o time precisa aproveitar de forma melhor as chances que constrói para resultar em gol, relembrando alguns lances que impediram o clube de ampliar o placar contra o CSA e, com isso, faturar o Alagoano.
"As vinte equipes que entram na competição têm o pensamento de subir para a Série A. Antigamente, existia o desequilíbrio financeiro maior e hoje está tudo equiparado em relação na parte financeira. Então, entram 80% com o pensamento de brigar em cima e pelo acesso. Nós temos que acreditar e lutar para estar sempre na primeira página da tabela, entre os dez primeiros colocados. Estando nessa parte vamos ficar mais próximo do G4, que é o que se exige para subir ao final das trinta e oito rodadas", disse Marcelo Chamusca, que coleciona acessos em sua carreira.
Sobre a estreia em casa e diante do torcedor regatiano, Marcelo Chamusca disse ser positiva. "A expectativa é extremamente positiva pela oportunidade de estrear em casa diante do nosso torcedor. Tivemos a oportunidade de ter uma semana cheia, onde a gente deu ênfase, primeiramente, a recuperação dos atletas e, depois, começamos a firmar o conceito do nosso modelo de jogo", comentou o técnico regatiano. Chamusca foi o responsável por levar o Ceará para à Série A em 2018. 
O treinador declarou, também, que vem estudando os adversários do CRB, ao tempo que vai assistir a partida entre Londrina e Bahia nesta quinta-feira. O jogo é válido pela Copa do Brasil. "Estamos focados no CRB, mas também analisando os adversários. A Série B é competição difícil, mas vamos trabalhar para realizar o nosso melhor. Hoje, por exemplo, teremos mais uma oportunidade de assistir nosso adversário em campo e, assim, extrair algumas observações", expressou Chamusca.  
Ainda sobre a estreia do Galo na Série A, Chamusca demostrou preocupação com algumas ausências de jogadores que estão entregues ao Departamento Médico. "Preocupa-me a ausência de alguns atletas que estão lesionados, já que queria puder contar com todo grupo em condição de jogo..Perdi o Edson (Henrique), também o Menezes e nesse jogo de domingo (contra o CSA) perdi o Sanches, que saiu lesionado. Então, são estas as minhas preocupações", afirmou o treinador do Galo.
Para a partida contra o Londrina, Chamusca deseja que o CRB repita a atuação que teve no segundo jogo contra o CSA pelo Campeonato Alagoano. "É manutenção de postura..Aquele jogo foi interessante, já que fomos superiores ao adversário em todos os aspectos. Então, a meta é manter essa pegada e a motivação para jogar. A gente gostou mais da bola nesse jogo. Isso é algo que venho cobrando dos jogadores no dia a dia. Ficar um pouco mais com a bola e visitar mais a última parte do campo que é lá onde são criadas as oportunidades que definem os resultados da partida", comentou o treinador do CRB, que já disputou a Série B.
NM com Jean Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário