Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

domingo, 17 de março de 2019

Rodada final: Liderança, vaga nas semis e rebaixamento agitam hoje o Alagoano

FOTO: AILTON CRUZ
Mesmo com CSA e CRB já classificados para as semifinais do Campeonato Alagoano, a última rodada da 1ª fase do Estadual reserva muita emoção e promete mexer com o coração dos torcedores espalhados por toda Alagoas. A partir das 16h deste domingo (17), quatro jogos vão definir quem serão os outros dois clubes que permanecerão vivos na luta pelo título de campeão estadual em 2019 e quem será o rebaixado para 2ª divisão de 2020.
Apesar de já estarem garantidos no mata-mata, azulinos e regatianos seguem disputando a liderança da competição. Empatados com 13 pontos, o que separa os rivais na tabela de classificação, hoje, é o número de gols marcados. Com nove gols feitos, o Azulão lidera o Estadual, enquanto o Galo vem logo atrás, com oito. No entanto, caso os marujo tropecem diante do Coruripe, no Gerson Amaral, o Regatas poderá assumir a 1ª posição, se triunfar contra o CEO, no Rei Pelé.
CSA desfalcado
Celsinho deverá atuar improvisado na lateral-esquerda contra o Coruripe
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Para o confronto diante do Hulk, o técnico azulino Marcelo Cabo terá alguns problemas para definir a equipe. O treinador que já não contava com os laterais Rafinha e Carlinhos, entregues ao departamento médico, perdeu também na última quarta-feira o atacante Robinho e o também lateral Pedro Rosa. Com isso, Cabo deve optar por improvisar Celsinho na lateral-esquerda, e manter Cassiano atuando ao lado de Patrick Fabiano.
Com isso, o CSA deve ir a campo com João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Celsinho; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Manga Escobar, Cassiano e Patrick Fabiano.
CRB modificado?
Autor do gol regatiano contra o Náutico, Felipe Menezes deve permanecer na criação do Galo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























No CRB, o técnico Roberto Fernandes deve mandar a campo uma equipe diferente da que perdeu para o Náutico por 2x1, no Rei Pelé, na última quinta-feira (14), pela Copa do Nordeste. Após sentir a coxa direita e ficar fora do duelo contra o Timbú, o atacante Zé Carlos pode retornar ao time titular do Galo, diante do CEO.
No setor defensivo, Wellington Carvalho também deve voltar a fazer dupla com Edson Henrique. Já no meio-campo, a tendência é que Danilinho seja sacado da equipe, proporcionando um time mais ofensivo pelos lados do campo. Como o lateral-esquerdo Guilherme Souza também retorna de suspensão, Fernandes terá que escolher entre ele ou Mailson nos onze iniciais.
Uma provável escalação do CRB é com Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Menezes; Guilherme Souza (Mailson), William Barbio e Zé Carlos.
Duas vagas em disputa
Coruripe precisa apenas de uma vitória para avançar às semifinais do Alagoano
FOTO: JAÍLSON COLACIO - ASCOM MURICI
























Além da liderança, as partidas de Coruripe e Maceió podem decretar as outras duas vagas das semifinais da competição. Na terceira posição, com 10 pontos, o Hulk Praiano só depende de suas próprias forças para se classificar. Se empatar com o CSA, também tem grandes chances de avançar, mas para isso, o time alviverde vai precisar torcer para que CEO e Jaciobá não vençam suas partidas.
Por falar nos representantes sertanejos, os times de Pão de Açúcar e Olho d'Água das Flores têm grandes chances de chegarem juntos às semifinais do Alagoano. Para isso, as duas equipes precisariam vencer suas partidas e torcer por um tropeço do Coruripe. 
Jaciobá depende apenas de suas próprias forças para se classificar
FOTO: JAILSON COLÁCIO/ASCOM MURICI

























Caso o Hulk derrote o CSA, a briga ficaria entre os dois clubes. A situação mais confortável é a do Jaciobá que, na 4ª colocação com nove pontos, precisa apenas vencer o ASA, em Arapiraca, para se classificar. Para o CEO, restaria somente derrotar o CRB, no Trapichão, e torcer por uma vitória do Alvinegro sobre o Jaciobá.
ASA eliminado e luta pela permanência
Com uma campanha decepcionante (apenas uma vitória em seis jogos), o ASA é o único clube que não luta por mais nada no Alagoano. A derrota por 3x1, de virada, para o CSA na última rodada, no Rei Pelé, eliminou o Alvinegro do campeonato e, por isso, o Fantasma (6º com seis pontos) entra em campo, nesta tarde, apenas para cumprir tabela contra o Jaciobá. 
Derrota de virada para o CSA, eliminou o ASA do Campeonato Alagoano
FOTO: AILTON CRUZ

























O desastre em Arapiraca nesta temporada só não foi ainda pior porque a tabela reservou um confronto direto entre Murici e Dimensão Capela, 7º e 8º colocados respectivamente, no José Gomes da Costa, o que evitou os riscos de rebaixamento do ASA. 
Empatados com quatro pontos, Murici e Dimensão fazem o jogo da vida na última rodada e quem sair derrotado terá que disputar a 2ª Divisão de Alagoas em 2020. Pesa a favor do time alviverde o fato de ter dois gols a mais de saldo (-6x-8), ou seja, em caso de empate, o time de Capela é quem será rebaixado para Segundona.
Confira todos os jogos deste domingo
  • CRB x CEO - Rei Pelé
  • Coruripe x CSA - Gerson Amaral
  • ASA x Jaciobá - Coaracy da Mata Fonseca
  • Murici x Dimensão Capela - José Gomes da Costa

NM com Isaac Simões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário