Image Map
Image Map
Image Map

quinta-feira, 28 de março de 2019

CRB vence o Jaciobá por 2x0 no Rei Pelé e está na decisão do Campeonato Alagoano

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

O CRB é o primeiro clube classificado para a final do Campeonato Alagoano 2019. Jogando no Estádio Rei Pelé, o Galo derrotou o Jaciobá por 2x0, nesta quarta-feira (27) e carimbou presença em sua oitava decisão seguida do Estadual, já que desde 2012 figura entre os finalistas da competição. 
Os gols do time regatiano foram marcados por William Barbio e Guilherme Mattis, ambos na etapa final de partida. Como já havia vencido o Azulão do Sertão por 3x2 no jogo de ida da semifinal, o Galo encerrou a semifinal com o placar agregado de 5x2. Agora, o CRB espera o vencedor do duelo entre Coruripe e CSA, para saber quem será o seu adversário na grande final do Alagoano.
Guilherme Mattis marcou o segundo gol do CRB, nesta quarta-feira
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Após confirmar sua classificação no Alagoano, o CRB foca agora em mais um jogo decisivo na temporada. No próximo sábado (30), o Regatas enfrenta o Botafogo-PB, no Rei Pelé, às 16h, pela última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. 

Veja como foi a partida em Tempo Real!

O Jaciobá, por sua vez, vai esperar o resultado da outra semifinal do Alagoano para saber quem enfrentará na disputa pelo terceiro lugar do Estadual, seu último compromisso na temporada.

Poucas chances
Com a vantagem construída no primeiro jogo, o CRB entrou em campo tranquilo. No entanto, apesar do conforto do placar, foi o Galo que começou buscando o campo ofensivo. Logo no primeiro lance da partida, Mailson recebeu na ponta-esquerda, bateu por baixo e a zaga do Jaciobá mandou para escanteio. Ferrugem foi para a cobrança, bateu fechadinho e por pouco não enganou o goleiro Diogo, do Jaciobá, que afastou de soco.
Jogando em casa, o Galo ditou o ritmo de jogo durante todos os quinze minutos iniciais, apostando na velocidade do trio ofensivo, formado por Mailson, Hugo Sanches e Victor Rangel. 
Porém, o primeiro lance de perigo saiu somente aos 17 minutos. Ferrugem trocou passes com Rangel, ficou cara a cara com Diogo e finalizou com força, obrigando o goleiro do Jaciobá a espalmar, salvando o clube Sertanejo.
Técnico Jaelson Marcelino até tentou organizar a equipe, mas não conseguiu a vaga para final
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Apesar dos gritos do técnico Jaelson Marcelino à beira do gramado, o Jaciobá não conseguia incomodar o setor defensivo do Galo e tinha dificuldades para chegar ao ataque. As melhores chances do time de Pão de Açúcar saia nas investidas do lateral direito Diogo Santos. Em uma dessas jogadas, Diogo cruzou e Zé Arhur subiu mais alto que a zaga do CRB para testar para fora, aos 23 minutos.
A única chance de perigo do Jaciobá no primeiro tempo saiu no finzinho, aos 46 minutos. Gustavo recebeu passe na intermediária, soltou um canudo e a bola passou à esquerda de Edson Mardden, que se esticou todo e viu a redonda ir para fora.
Barbio muda o jogo!
No segundo tempo, o jogo seguiu com o CRB mais perigoso. Aos 11 minutos, Felipe Menezes recebeu de Claudinei na intermediária e finalizou rasteiro. A bola passou raspando a trave do goleiro Diogo e foi para fora. Percebendo que o Galo precisava de velocidade, o técnico Roberto Fernandes abriu mão do centroavante referência e trocou Victor Rangel por William Barbio.
Chute de William Barbio entrou no cantinho do goleiro Diogo, abrindo placar para o CRB
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























O resultado foi imediato! Solto dentro de campo, Barbio mudou a cara do jogo e foi corado aos 17 minutos. Ele recebeu na meia esquerda, se livrou da marcação e bateu firme, rasteiro, no cantinho direito de Diogo, que se esticou todo, mas nada pode fazer: Galo 1x0.
O gol deu mais tranquilidade ao CRB e, a vantagem que já era grande, ficou ainda maior. Por isso, Fernandes tirou o meia Felipe Menezes e colocou o volante Lucas. 
Guilherme Mattis testou no cantinho do goleiro Diogo, ampliando o placar para o Galo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Mas, a noite era mesmo do Galo. Aos 30, Hugo Sanches cobrou falta na medida e Guilherme Mattis testou no canto esquerdo do goleiro Diogo, que ficou estático: CRB 2x0.
E o placar poderia ter sido ainda maior, se não fosse o gol perdido por Hugo Sanches. Danilinho, que havia entrado no lugar de Ferrugem, trocou passes com William Barbio e deixou o camisa 7 regatiano na cara do gol, mas ele chutou por cima e desperdiçou. Aos 47 minutos, o árbitro Jonata de Souza Gouveia apontou o centro do campo e encerrou a partida no Rei Pelé. CRB 2x0 Jaciobá.
FICHA TÉCNICA 

CRB: Edson Mardden; Júnior, Gustavo Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem (Danilinho) e Felipe Menezes (Lucas); Maílson, Hugo Sanches e Victor Rangel (William Barbio).

Técnico: Roberto Fernandes

Jaciobá: Diogo; Diogo Santos (Edinho), David, Marcelo e Hugo; Alvaro, Gaspar, Zé Arthur (Geovane) e Polinho (Bruninho); Fabinho e Gustavo.

Técnico: Jaelson Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário