Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quinta-feira, 28 de março de 2019

CRB vence o Jaciobá por 2x0 no Rei Pelé e está na decisão do Campeonato Alagoano

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

O CRB é o primeiro clube classificado para a final do Campeonato Alagoano 2019. Jogando no Estádio Rei Pelé, o Galo derrotou o Jaciobá por 2x0, nesta quarta-feira (27) e carimbou presença em sua oitava decisão seguida do Estadual, já que desde 2012 figura entre os finalistas da competição. 
Os gols do time regatiano foram marcados por William Barbio e Guilherme Mattis, ambos na etapa final de partida. Como já havia vencido o Azulão do Sertão por 3x2 no jogo de ida da semifinal, o Galo encerrou a semifinal com o placar agregado de 5x2. Agora, o CRB espera o vencedor do duelo entre Coruripe e CSA, para saber quem será o seu adversário na grande final do Alagoano.
Guilherme Mattis marcou o segundo gol do CRB, nesta quarta-feira
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Após confirmar sua classificação no Alagoano, o CRB foca agora em mais um jogo decisivo na temporada. No próximo sábado (30), o Regatas enfrenta o Botafogo-PB, no Rei Pelé, às 16h, pela última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. 

Veja como foi a partida em Tempo Real!

O Jaciobá, por sua vez, vai esperar o resultado da outra semifinal do Alagoano para saber quem enfrentará na disputa pelo terceiro lugar do Estadual, seu último compromisso na temporada.

Poucas chances
Com a vantagem construída no primeiro jogo, o CRB entrou em campo tranquilo. No entanto, apesar do conforto do placar, foi o Galo que começou buscando o campo ofensivo. Logo no primeiro lance da partida, Mailson recebeu na ponta-esquerda, bateu por baixo e a zaga do Jaciobá mandou para escanteio. Ferrugem foi para a cobrança, bateu fechadinho e por pouco não enganou o goleiro Diogo, do Jaciobá, que afastou de soco.
Jogando em casa, o Galo ditou o ritmo de jogo durante todos os quinze minutos iniciais, apostando na velocidade do trio ofensivo, formado por Mailson, Hugo Sanches e Victor Rangel. 
Porém, o primeiro lance de perigo saiu somente aos 17 minutos. Ferrugem trocou passes com Rangel, ficou cara a cara com Diogo e finalizou com força, obrigando o goleiro do Jaciobá a espalmar, salvando o clube Sertanejo.
Técnico Jaelson Marcelino até tentou organizar a equipe, mas não conseguiu a vaga para final
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Apesar dos gritos do técnico Jaelson Marcelino à beira do gramado, o Jaciobá não conseguia incomodar o setor defensivo do Galo e tinha dificuldades para chegar ao ataque. As melhores chances do time de Pão de Açúcar saia nas investidas do lateral direito Diogo Santos. Em uma dessas jogadas, Diogo cruzou e Zé Arhur subiu mais alto que a zaga do CRB para testar para fora, aos 23 minutos.
A única chance de perigo do Jaciobá no primeiro tempo saiu no finzinho, aos 46 minutos. Gustavo recebeu passe na intermediária, soltou um canudo e a bola passou à esquerda de Edson Mardden, que se esticou todo e viu a redonda ir para fora.
Barbio muda o jogo!
No segundo tempo, o jogo seguiu com o CRB mais perigoso. Aos 11 minutos, Felipe Menezes recebeu de Claudinei na intermediária e finalizou rasteiro. A bola passou raspando a trave do goleiro Diogo e foi para fora. Percebendo que o Galo precisava de velocidade, o técnico Roberto Fernandes abriu mão do centroavante referência e trocou Victor Rangel por William Barbio.
Chute de William Barbio entrou no cantinho do goleiro Diogo, abrindo placar para o CRB
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























O resultado foi imediato! Solto dentro de campo, Barbio mudou a cara do jogo e foi corado aos 17 minutos. Ele recebeu na meia esquerda, se livrou da marcação e bateu firme, rasteiro, no cantinho direito de Diogo, que se esticou todo, mas nada pode fazer: Galo 1x0.
O gol deu mais tranquilidade ao CRB e, a vantagem que já era grande, ficou ainda maior. Por isso, Fernandes tirou o meia Felipe Menezes e colocou o volante Lucas. 
Guilherme Mattis testou no cantinho do goleiro Diogo, ampliando o placar para o Galo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Mas, a noite era mesmo do Galo. Aos 30, Hugo Sanches cobrou falta na medida e Guilherme Mattis testou no canto esquerdo do goleiro Diogo, que ficou estático: CRB 2x0.
E o placar poderia ter sido ainda maior, se não fosse o gol perdido por Hugo Sanches. Danilinho, que havia entrado no lugar de Ferrugem, trocou passes com William Barbio e deixou o camisa 7 regatiano na cara do gol, mas ele chutou por cima e desperdiçou. Aos 47 minutos, o árbitro Jonata de Souza Gouveia apontou o centro do campo e encerrou a partida no Rei Pelé. CRB 2x0 Jaciobá.
FICHA TÉCNICA 

CRB: Edson Mardden; Júnior, Gustavo Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem (Danilinho) e Felipe Menezes (Lucas); Maílson, Hugo Sanches e Victor Rangel (William Barbio).

Técnico: Roberto Fernandes

Jaciobá: Diogo; Diogo Santos (Edinho), David, Marcelo e Hugo; Alvaro, Gaspar, Zé Arthur (Geovane) e Polinho (Bruninho); Fabinho e Gustavo.

Técnico: Jaelson Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário