Image Map

quinta-feira, 21 de março de 2019

CRB vence o Jaciobá em Coruripe e amplia vantagem na semifinal

FOTO: AILTON CRUZ

Na partida de ida da semifinal do Campeonato Alagoano, o CRB venceu o Jaciobá, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Gérson Amaral, e garantiu a vantagem do empate ou até de perder por um gol de diferença, inclusive o 3 a 2 (mesmo placar que ele venceu esta noite) no jogo da volta, que estará classificado para a grande final do Estadual. Quanto ao Jaciobá, precisará vencer por diferença de dois gols para garantir a vaga na final da competição.
Os gols do CRB foram assinalados por Ferrugem, Felipe Menezes e William Barbio. E poderia ter feito até mais, pois desperdiçou inúmeras oportunidades. Claudinei (contra) e David fizeram os gols do time de Pão de Açúcar.
O jogo da volta será realizado na próxima quarta-feira (27), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Antes disso, porém, o Galo tem compromisso pela Copa do Nordeste, quando vai enfrentar o Confiança, no próximo sábado (23), às 18 horas, no Batistão, em Aracaju-SE. E o time de Pão de Açúcar terá mais tempo para descansar e se preparar para o segundo jogo contra o Galo da Praia.
O primeiro tempo
Quem começou a levar perigo no jogo foi o Jaciobá. Aos 3 minutos, Hugo experimentou de longe, com um belo chute, assustando o goleiro Edson Mardden, que encaixou a bola com dificuldade. Aos 6 minutos, houve um choque de cabeça de Guilherme, do CRB, e Allef, do Jaciobá. Os dois jogadores ficaram no chão e quem levou a pior foi Allef, que saiu de campo de maca, com suspeita de fratura de clavícula, e foi levado para o hospital.
Lance do gol olímpico assinalado por Ferrugem (que não aparece na foto), logo no início do jogo no Gerson Amaral
FOTO: AILTON CRUZ
























O CRB tinha as melhores chances e aos 12 minutos, o Galo abriu o placar com Ferrugem. Ele cobrou o escanteio bem fechado e marcou um gol olímpico no Gerson Amaral: 1 a 0.
O Jaciobá não conseguia chegar com eficiência e o Galo mandava na partida. E não demorou a fazer o segundo gol. Aos 20 minutos, Felipe Menezes acertou um chutaço de fora da área e mandou no ângulo, como se diz na gíria: "onde a coruja dorme": 2 a 0. Este foi o terceiro gol de Felipe Menezes nesta temporada.
Aos 23 minutos, William Barbio foi à linha de fundo e cruzou: Felipe Menezes, com liberdade, cabeceou para fora. Quase saía o terceiro do Galo. Aos 25 minutos, o Jaciobá tentou, com o artilheiro Alexandre. Ele recebeu a bola na área, girou e chutou, mas foi para bem longe do gol, sem perigo para Edson Mardden. Aos 32 minutos, o CRB respondeu. Ferrugem recebeu em profundidade, rolou para trás e Lucas bateu, mas o goleiro Diogo ficou com a bola. Quase o terceiro gol do Galo.
Aos 35 minutos, de novo o time regatiano chegou. Felipe Menezes foi lançado, mas o goleiro Diogo saiu da área e tirou o perigo, de carrinho e a tempo. Aos 43 minutos, mais uma chance do CRB, desta vez com Ferrugem, que tentou surpreender novamente e fazer o seu segundo gol olímpico na partida, mas desta vez o goleiro Diogo defendeu, com dificuldade, mas conseguiu evitar.
O primeiro tempo foi até os 50 minutos. O Jaciobá não chegou com perigo nenhuma vez. Aos 43 minutos o time de Pão de Açúcar tentou com Diogo Evaristo, que bateu a falta, mas mandou muito longe da meta regatiana. Aos 50 minutos, o árbitro apitou o final da etapa inicial e o placar ficou no 2 a 0 para o CRB e poderia ter sido até mais porque o Galo teve muitas outras chances, mas que foram desperdiçadas. 
A etapa final
No segundo tempo, a bola mal começou a rolar e quem fez o gol foi o Jaciobá, diminuindo o placar logo aos 2 minutos. Após cobrança de falta, Claudinei desviou, mandando a bola para as próprias redes, no canto direito de Edson Mardden: 2 a 1.
Mas como o CRB não é bobo nem nada, não demorou a ficar folgado no placar novamente. Aos 12 minutos, Guilherme Balotelli ganhou a disputa por cima e William Barbio recebeu no comando de ataque. Ele protegeu, avançou, driblou o goleiro, bateu de canhota e guardou, fazendo o terceiro do CRB: 3 a 1.
E um detalhe curioso:  o atacante regatiano Zé Carlos, logo depois do gol, recebeu o cartão amarelo, mesmo estando no banco, por invadir o campo na hora de comemorar o gol de Barbio.
O CRB passou a investir nos contra-ataques e quase fez o quarto gol. Aos 26 minutos, Balotelli recebeu na área, limpou o zagueiro e viu o gol aberto. Ele bateu, mas o goleiro Diogo, atento, foi buscar e fez a defesa, livrando o Jaciobá do perigo. 
A partida se aproximava dos 40 minutos e o CRB, com a boa vantagem no placar, passou a se posicionar mais no campo de defesa, administrando bem o resultado e deixando o tempo passar. Além disso, com as mudanças promovidas pelo técnico Roberto Fernandes no segundo tempo, o time diminuiu o ritmo. Quanto ao Jaciobá, não conseguia esboçar nenhuma jogada de perigo. Ao contrário, quem tentou foi o CRB. Aos 40 minutos, Gustavo Balotelli cabeceou errado, sozinho, após cruzamento de Igor, e mandou para fora, perdendo o que poderia ter sido o quarto gol regatiano.
Momento em que Ferrugem comemora com Guilherme Mattis o gol olímpico que ele fez na partida: um belo gol! 
FOTO: AILTON CRUZ
O árbitro José Reinaldo Figueiredo deu três minutos de acréscimos, mas aos 47 minutos, o Jaciobá diminuiu o placar mais uma vez. Hugo cobrou a falta, a bola desviou na zaga e o zagueiro David tocou, meio sem querer, e guardou: 3 a 2. E já não havia tempo para mais nada e o árbitro apitou o fim da festa no Gérson Amaral, aos 48 minutos. 
Jaciobá - Diogo; Allef (Diogo Evaristo), David, Marcelo e Hugo; Kabelo (Claudevan), Gaspar, Soares (Gustavo) e Polinho; Alexandre e Fabinho. Técnico: Jaelson Marcelino.
CRB - Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Ferrugem (Danilinho), Lucas e Felipe Menezes (Gustavo Balotelli.); William Barbio (Danillo Bala) e Guilherme. Técnico: Roberto Fernandes.
Árbitro - José Reinaldo Figueiredo. 
Auxiliares - Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha Silva. 
Público total - 973 torcedores. 
Renda - R$ 10.405,00
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário