Image Map

quarta-feira, 27 de março de 2019

CRB recebe Jaciobá mirando oitava final consecutiva do Campeonato Alagoano

FOTO: AILTON CRUZ

O CRB volta a campo às 20h30, desta quarta-feira (27), para encarar o Jaciobá, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Alagoano. No Rei Pelé, o Galo vai tentar atingir uma marca história: chegar pelo oitavo ano consecutivo a uma decisão de Estadual; enquanto o Azulão do Sertão também busca entrar para a história, disputando sua primeira final de Alagoano.
Para carimbar presença na finalíssima em 2019, o clube regatiano conta com a vantagem de jogar pelo empate, já que derrotou o Azulão do Sertão por 3x2, na partida de ida, disputada no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. 
Além disso, para sair de campo classificado, o Jaciobá precisará virar o placar, ou seja, bater o CRB por dois gols de diferença. Isso porque, o Galo fez a melhor campanha na 1ª fase da competição e também possui a vantagem de jogar por dois resultados iguais, não havendo desempate nas penalidades.
Galo empolgado 
FOTO: DOUGLAS ARAÚJO/CRB
Embalado pela vitória por 2x0 sobre o Confiança-SE, no último sábado (23), fora de casa, pela Copa do Nordeste, o técnico Roberto Fernandes deve manter a formação do CRB, contra o Jaciobá.
A baixa na equipe regatiana em relação ao time que enfrentou o Confiança, fica por conta do atacante Danilo Bala, que se lesionou contra os sergipanos. Além dele, o centroavante Zé Carlos, o zagueiro Wellington Carvalho e o volante Mateus Silva, estão suspensos e não encaram o Jaciobá.
Por outro lado, o lateral-direito Júnior - que cumpriu suspensão na Copa do Nordeste - volta ao time titular. Na zaga, Gustavo Mattis deve formar dupla com Edson Henrique, enquanto no comando de ataque, Fernandes deve manter o centroavante Victor Rangel, que retornou a equipe pelo Nordestão, se apresentou bem e voltou a marcar gol.
O CRB deve ir a campo com Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Menezes; William Barbio, Maílson e Victor Rangel. 
Azulão com desfalque importante
Grande destaque do Alagoano em 2019, o Jaciobá não se contentou em apenas chegar à Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada e vai tentar surpreender o CRB, em pleno Trapichão, logo mais, para carimbar também sua participação na Copa do Brasil e, quem sabe, no Nordestão em 2020.
FOTO: FAGNO PINTO/ASCOM JACIOBÁ

Porém, o técnico Jaelson Marcelino tem problemas para montar a equipe que pega o Galo, nesta noite, principalmente no setor ofensivo. Sem dúvida, a maior ausência será a do atacante Alexandre - artilheiro do Estadual com sete gols marcados. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior contra o time regatiano e desfalca o JAC, a exemplo do colega de setor, Soares.
Além deles, Jaelson também não poderá contar com o zagueiro Beto e volante Charles, que estão entregues ao departamento médico. Já o lateral-direito Allef, está recuperado da pancada na cabeça que sofreu contra o Galo e fica à disposição. 
Arbitragem 
O árbitro Jonata de Souza Gouveia (FAF) será o dono do apito no Estádio Rei Pelé. Ele será auxiliado por Lennon Mccartney Farias (CBF) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF).
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário