Image Map
Image Map
Image Map

domingo, 10 de março de 2019

CRB faz três contra o Dimensão, afasta zica e volta à liderança do Alagoano


Pei Fon / Portal TNH1
O CRB voltou a campo três dias após o clássico com o CSA e não sentiu o desgaste, aplicou 3x0 no Dimensão Capela, no Estádio Rei Pelé, na tarde deste domingo (10), e recebeu o apoio da torcida que marcou presença.  Zé Carlos, Ferrugem e William Barbio fizeram os gols do Regatas que, apesar da vitória, só não venceu por um placar mais elástico porque o goleiro Mailson, do Dimensão, fez excelentes defesas.
Com a vitória desta rodada, o Galo retomou a ponta da tabela no Campeonato Alagoano com treze pontos e garantiu classificação à segunda fase. Já o Dimensão Capela, agora, é o lanterna da competição com apenas quatro pontos.
O Regatas vira a chave mais uma vez e, agora, foca todas as forças na Copa do Nordeste. O time recebe no Estádio Rei Pelé a equipe do Naútico, na próxima quinta-feira (14), às 21h30, em busca da vitória. Enquanto o Dimensão Capela só retorna a campo no próximo domingo (17), às 16h, contra o Murici, no José Gomes da Costa, pela última rodada da fase inicial do Alagoano e jogará a vida para fugir do rebaixamento.
COMO FOI O JOGO?
A partida deste domingo começou morna, com os times se estudando bastante e poucas finalizações a gol. Mas aos cinco minutos, Danilinho mandou a bola na área do Dimensão Capela, ela desviou na zaga e parou no travessão, assustando o goleiro Mailson. Foram dez minutos de muito estudo entre as equipes até que aos quinze minutos, ele, o Zé dos Gols, após boa jogada entre Mailson e Felipe Menezes, recebeu livre na área e fez o que sabe de melhor: abriu o placar do CRB. 
Zé Carlos marcou seu segundo gol pelo CRB nesta temporada
FOTO: AILTON CRUZ

























O Galo administrava o 1x0, mas não assustava a defesa do Dimensão até os vinte minutos. Já aos 21 minutos, Junior cruzou na área e Ferrugem aproveitou, ampliando para 2 x 0 para o Regatas. Aos vinte e três minutos, novamente o camisa 2 fez boa jogada e mandou na área, Mailson subiu e a bola passou perto. 
Na sequência, aos 25 minutos, veio a resposta do Dimensão com um belo chute de Wagner Querino que obrigou Edson Mardenn a fazer boa defesa. A partida seguiu morna e somente aos quarenta e três minutos veio uma jogada de perigo. Mailson fez boa jogada e, ao entrar na área, soltou o canudo com o seu xará fazendo adefesa. 
Ferrugem marcou o segundo gol da partida: 2x0 para o CRB
FOTO: AILTON CRUZ
























No segundo tempo, o CRB iniciou dominando as ações e logo aos quatro minutos, Felipe Menezes fez boa jogada dentro da área e cara a cara com Mailson chutou para fora. Dez minutos depois, o Galo chegou novamente com perigo, após cobrança de falta de Ferrugem. Guilherme Mattis subiu e cabeceou no travessão. Susto no Dimensão Capela. Aos vinte minutos, dois lances perigosos para ambos os lados. Primeiro, Zé Carlos finalizou firme e o goleiro Mailson defendeu. 
Pelo Dimensão, após jogada pela esquerda, Wagner Querino ssubiu sozinho e quase marcou para os visitantes no Rei Pelé. Dois minutos após, novamente ele, o camisa 9 do Galo invadiu a área sozinho, escolheu o canto, mas chutou para fora. Aos vinte e nove minutos, o CRB chegou com perigo mais uma vez com William Barbio que soltou o canudo, mas o goleiro Mailson atento defendeu. 
No lance seguinte, aos trinta, Felipe Menezes fez outra boa jogada dentro da área, mas o camisa 1 do Dimensão fez uma bela defesa. Seis minutos depois, ao trinta e seis, o camisa 19 do Galo entrou em velocidade e soltou a bomba, fechando o placar em 3 a 0. A reta final do jogo reservou grandes emoções. Primeir, o aos quarenta e um minutos, o Dimensão marcou seu gol que foi mal anulado e, após a reclamação dos jogadores, Casinha foi expulso. No último lance, quase Danilinho fez o quarto gol, mas a bola saiu de fininho. 
Ficha técnica
CRB
1- Edson Mardden
2- Júnior
3- Wellington Carvalho
4- Guilherme Mattis
6- Igor
5- Claudinei
8- Ferrugem
7- Maílson (17- Polaco, aos 15' do 2º tempo)
10- Felipe Menezes
11- Danilinho (16- Danilo Bala, aos 14' do 2º tempo)
9- Zé Carlos (19- William Barbio, aos 26' do 2º tempo)
Técnico: Roberto Fernandes
Banco: 12- Vinicius, 13- Luiz Fernando, 14- Mateus Silva, 15- Guilherme, 16- Danilo Bala, 17- Polaco, 18- Hugo Sanches, 19- Willian Barbio, 20- Lucas, 21- João Paulo, 22- Warian e 23- Cris.
Dimensão Capela
1- Mailson
2- Casinha
3- Marcondi (13- Betão, aos 32' do 2º tempo)
4- Vera Cruz (16- Joan Paulo, aos 33' do 1º tempo)
6- Jordan
8- Dudu
15- Jeferson pilar
7- Marquinhos (17- Tarcio, aos 25' do 2º tempo)
10- Kaio Felipe
14- Wagner Querino
11- Luciano
Técnico: Arlindo Neto
Banco: 12- Luiz Fernando, 13- Betão, 16- Joan Paulo, 17- Tarcio, 18- João Vitor, 19- Leandro, 20- Bebel, 21- Marcones, 22- Matheus Henrique, 5- Thiago Bonfim e 9- André.
Gols
CRB: Zé Carlos (14' do 1º tempo), Ferrugem (21' do 1º tempo) e William Barbio (36' do 1º tempo). 
Cartão amarelo
CRB: Zé Carlos. 
Dimensão: Maílson, Kaio Felipe, Jefferson Pilar, Wagner Querino. 
Cartão vermelho
Dimensão Capela: Casinha. 
Arbitragem
Árbitro: Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL);
Auxiliar 1: Esdras Mariano de Lima (CBF/AL);
Auxiliar 2: Wellington Silva Santos (FAF);
4º árbitro: Felipe Wanderley Urubá (FAF).
NM com Jean Nascimento e TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário