Image Map

sábado, 23 de março de 2019

CRB bate o Confiança por 2x0 e conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste

FOTO: FELIPE MARTINS/CONFIANÇA

Jogando em Sergipe, na Arena Batistão, o CRB conseguiu vencer a primeira partida na Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (23), a vítima foi o Confiança, que amarga a sétima posição do Grupo B da competição. Com os três pontos, o time do técnico Roberto Fernandes consegue dormir na 3ª posição do Grupo A e confirma, ao menos, a presença no G4 por mais uma rodada - dependendo que o Bahia vença o Salgueiro, neste domingo.
O CRB começou a partida com intensidade, mas cedia bastante espaço para as investidas do Dragão. No entanto, quando perdeu Danilo Bala por lesão, aos 31 minutos da primeira etapa, foi que a equipe conseguiu se sobressair e construir o placar muito rapidamente. Mailson fez o primeiro e Victor Rangel, voltando de lesão após 35 dias parado, ampliou o marcador. Na segunda etapa, de maneira desordenada, o Confiança correu mas não conseguiu reverter o prejuízo.
Após o jogo em Sergipe, o CRB anunciou a contratação do lateral direito Daniel Borges, de 26 anos, ex-Mirassol, para a sequência da temporada. Na quarta-feira (27), o Galo troca o chip e se volta ao Campeonato Alagoano, onde enfrenta o Jaciobá na partida de volta da semifinal. O confiança, que completou nesta noite um mês sem vitórias, pega o Dorense, na terça-feira (26), pelo Sergipano.

O JOGO

O CRB precisava vencer para continuar vivo na corrida pela classificação. Mais ainda, precisa alcançar a primeira vitória na competição. E foi em busca disso. Aos quatro minutos, Ferrugem, de falta, ao estilo Cristiano Ronaldo, por pouco não abriu o marcador num foguetaço. O goleiro Jean salvou o time sergipano.
No entanto, o time da casa também estava necessitado dos três pontos para continuar respirando e sonhando na classificação. Aos 16, o volante Flávio pegou a redonda na meia cancha, enxergou que estava tudo aberto e bateu: Edson Mardden caiu para o lado esquerdo e não deu rebote.
A partida seguia morna, com muitos erros de passes e pouca exigência dos goleiros. Até que, aos 31 minutos, o atacante Danilo Bala sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído. Sem pensar duas vezes, o técnico Roberto Fernandes chamou o centroavante Victor Rangel e o colocou em campo. Pareceu um efeito dominó.
Com menos oito minutos em campo, Rangel fez o que se espera de uma centroavante. Erro na saída de bola do Confiança, o meia Felipe Menezes roubou a redonda, Victor correu e levou toda a marcação junto, deixando o atacante Mailson sozinho. Passe nos pés do camisa 11 e bola na rede. Sem chances para Jean. CRB 1x0.
Dois minutos mais tarde, foi a vez de Rangel guardar o dele. Mailson puxou o contra-ataque na ponta esquerda defensiva do Regatas, arrancou em alta velocidade, lançou o centroavante, que não perdoou. CRB 2x0. Esse foi o quarto gol marcado por Rangel na temporada. 
O segundo tempo foi no ritmo que o CRB quis imprimir. Enquanto que o Confiança ia com tudo ao ataque, o Galo buscava a velocidade pelos lados de campo e, às vezes, prendendo a bola esperando o tempo passar. Desta maneira, que a segunda etapa se configurou. 
O Dragão buscava as jogadas aéreas a todo instante, mas esbarravam na boa atuação do zagueiro Wellington Carvalho que não perdeu uma dividida pelo alto. Somente de bola parada que os sergipanos conseguiam chegar com mais perigo. Aos 32, Jardel mandou um balaço e Mardden livrou o Galo com a ponta dos dedos. 
Como arma fatal, o time regatiano tinha o contra-ataque, porém, não conseguia torná-lo efetivo. Mailson, aos 34 minutos, recebeu sozinho o belo passe de Mateus Silva, só que se enrolou todo com a bola e perdeu a grande oportunidade de matar o jogo. 
Goleiro Edson Mardden pouco trabalhou no segundo tempo de jogo contra o Confiança
FOTO: FELIPE MARTINS/CONFIANÇA
























Dois minutos depois, o terceiro gol pareceu que sairia na sorte, literalmente. Bola despretensiosa na aérea do Confiança, o zagueiro Anderson não viu que o goleiro Jean havia saído do gol e deu uma casquinha para trás. Bem no contrapé do arqueiro. A bola correu e bateu na trave. Por pouco saiu gol contra.
Foi então que o CRB ganhou mais força no ataque. Victor Rangel roubou a bola no meio de campo, enfiou para Barbio. O atacante invadiu a área e o goleirão azulino defendeu com os pés. Já na casa dos 41 minutos, o lateral esquerdo Igor tentou o cruzamento na área do Dragão, mas a bola tomou o destino da trave e quase marca sem querer. O jogo seguiu até os 49 minutos e sem mais chances de gol. 
Assista, abaixo, aos melhores momentos de Confiança 0x2 CRB

NM com Mauricio Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário