Image Map

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Uma pena! Dirigente vitorioso no futebol amador do CSA deixa o cargo

Pedrinho Tenório
O CSA vai passar por uma reformulação nas categorias de base. Depois da saída do técnico Bebeto Moraes, que acertou com o CRB, as mudanças foram aceleradas. Agora foi a vez do superintendente de esportes amadores, Pedrinho Tenório, deixar o cargo. Ele até postou um texto em uma rede social se despedindo da função (veja o texto abaixo).

Coordenador das categorias de base do CSA, Marquinhos Mossoró  comentou a saída do dirigente.

- Nós já tínhamos um planejamento definido para o ano todo, mas agora vamos conversar para poder definir se nós tocamos a programação que estava elaborada ou se vai ter alguma alteração... O Pedrinho e o Maxwell deram um suporte muito grande, principalmente a minha pessoal, agora com a saída deles nós vamos conversar com o Doutor Omar para alinhar essa situação se continua com o planejamento ou se teremos alguma mudança - disse Marquinhos Mossoró, revelando ainda que ficou surpreso com a decisão.

- Eu tinha conversado com o Pedrinho e com o possível treinador do sub-20. Nós fizemos uma reunião e, à noite, eu recebi uma ligação do Pedrinho falando que ia renunciar e que tinha algumas coisas que ele não concordava. Eu até achei que ele ia voltar atrás no outro dia, mas ele mandou uma carta para o presidente, mandou carta pra todo mundo, e comunicou a saída dele.

Nessa quinta-feira, durante a coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Murici, o técnico Marcelo Cabo falou sobre as categorias de base do CSA e negou qualquer intervenção na saída dos dirigentes.

- Eu lamento muito a saída do Pedrinho. Ele fez um grande trabalho junto com o Maxwuell em 2018. É só ver o que a base revelou para o profissional, o que a base fez de performance em competição (campeão estadual, uma boa participação na Copa do Nordeste e uma histórica participação na Taça São Paulo). Eu também fui pego de surpresa com a saída do Pedrinho e do Maxwell. Eu lamento muito, são dois azulinos que vinham fazendo um trabalho espetacular na base junto com o Mossoró. Eu vinha apoiando muito o trabalho da base, aonde eles necessitavam desse apoio do futebol profissional. Eu como treinador, haja vista que nós fazíamos um trabalho muito bem feito e integrado... Quanto a saída do Pedrinho, manipulada por mim, isso não tem nenhuma chance. O Gabriel é meu auxiliar técnico na equipe profissional, nós sempre apoiamos a base, eu não tenho gerência nenhuma sobre a base... A decisão das trocas de comando da base foi uma coisa da diretoria, e eu respeito... A chance do meu filho trabalhar na base neste momento é zero.

Em 2018, a garotada do CSA conquistou o estadual. Recentemente, o sub-20 do clube disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time foi eliminado pelo Grêmio na terceira fase da competição. Os jogadores Vital, Victor Paraíba, Lucas , Elly, Gerson e Jaelson foram promovidos para o elenco profissional.

Confira a postagem de Pedrinho Tenório:

Hoje, eu Pedrinho Tenório, Junto com @maxwellvereador estamos encerrando nosso trabalho na superintendência de esportes amadores do CSA - Centro Sportivo Alagoano . Saímos hoje com o sentimento de dever comprido. Existem momentos em que devemos entender quando não há mais viabilidade a um trabalho. Há exatamente um 1 ano começamos do zero, e com um trabalho em equipe e muita dedicação conseguimos ser campeões alagoanos sub 20 de forma invicta, vice-campeões nas categorias sub 17, nós fizemos história na Copa São Paulo de Futebol Júniores. Mas o mais importante: Conseguimos revelar vários atletas para a equipe profissional (Victor Paraíba, Vital, Lucas , Elly ,Gerson, Igor e Jaelson, que hoje fazem parte do elenco principal do CSA). Não poderíamos deixar de agradecer a Deus, ao Presidente Rafael Tenório e ao presidente @raimundotavares.csa , assim como ao Executivo de Futebol Fabiano Mello, Professor Marcelo Cabo, a nossa comissão técnica, ao nosso coordenador Marquinhos Mossoró, ao gerente comercial Ricardo Lima, a secretária do presidente Rafael, Taís, a nossa Família, ao Conselho do CSA, e é claro a nossa torcida, assim como desejamos sorte para todos os atletas e funcionários do CSA.

NM com Globoesporte.com/al


Nenhum comentário:

Postar um comentário